MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Aprenda design de apresentações com um vídeo do Google

Sim! É possível aprender design de apresentações com o Google. Em 2014, muita gente prestou atenção no evento Google I/O. Evento do Google que teve ótima repercussão pela quantidade de novidades que a empresa apresentou. Entre relógios, aparelhos e expansão para carros encontramos o Material Design, isto é, uma inteligência em design com foco no usuário (até aqui um discurso que todo mundo fala).

Assim, a diferença está em aplicarem esse objetivo com tamanho cuidado que até mesmo criaram um site. O Google Design explica com profundidade seu novo conceito visual através de guidelines, bem como downloads e recursos. Ou seja, tudo para munir ao máximo usuários e desenvolvedores para a imersão nesta fase visual do Google. E você pode aplicar esses ensinamentos em design de apresentações.

Para o Google, o importante é focar no usuário “e o restante virá naturalmente”. E sua aplicação no design consiste, basicamente, em seguir um dos princípios do design, “forma e função”. Mas no caso do Google, não houve uma solução 100% dentro desse conceito. Existem detalhes que poderiam ser desconsiderados no projeto final, mas na visão macro é bastante funcional. E belo.

Claro que essa preocupação me é bastante inspiradora quando eu penso em apresentações. E como essa mudança que o Google propõe pode inspirar diversos profissionais na hora de desenvolverem suas apresentações.

Veja abaixo o vídeo que te ensina sobre design de apresentações:

A valiosa lição do Material Design para apresentações profissionais pode ser dividida em alguns importantes tópicos:

Antes da forma, função

O Google simplificou consideravelmente seu layout, sem contar nas mudanças em animações de elementos e transições de telas, pensando na razão de cada elemento. Assim, todos os detalhes foram pensados em melhorar a experiência do usuário: redesenho da fonte para melhorar leitura, aperfeiçoamento dos espaços entre elementos para melhorar a legibilidade, animações simples e pertinentes para mostrar ao usuário que a ação está acontecendo ou já aconteceu etc.

Em apresentações, de fato é fundamental pensarmos na razão de inserirmos um elemento dentro de cada slide, se ele irá contribuir com a compreensão da mensagem ou se irá atrapalhar o raciocínio da audiência. Da mesma formas as animações, muitos acham que quantidade é qualidade e, no final, a apresentação feita para a diretoria parece uma corrente de PowerPoint dos anos 90. Resumindo, o simples é não apenas eficaz, mas principalmente mais forte na hora de transmitir uma mensagem com resultado.

Antes da função, a audiência

O Google conhece muito bem seus usuários. Some isso às infinitas pesquisas que foram realizadas para estudar o mercado, concorrentes e oportunidades não exploradas no mercado, o resultado será em um conceito totalmente voltado à experiência do usuário. Afinal, o importante não era agradar a área de comunicação e design do Google, mas sim aos usuários – talvez alguns usuários ainda tenham críticas quanto à cor ou a quantidade de animações, mas uma coisa que não poderão reclamar é que, de fato, a mudança proposta melhorou sua experiência.

No design de apresentações isso pode ser aplicado ao entender a audiência e encontrar o que ela busca (ou espera). Ela espera um storytelling envolvente ou está focada apenas em números? É preciso colocar 400 peças de portfólio na apresentação da agência? Ou apenas os cinco cases premiados do último ano?

Por causa da audiência, o objetivo

A mudança do Google tem um significado. Cada detalhe tem sua justificativa e, de acordo com o site, muitos argumentos para defender e explicar tudo com grande profundidade. Por que? A mudança foi baseada em um objetivo (aperfeiçoar a experiência de uso). E o objetivo é reflexo do que realmente importa, o usuário. Quando você for pensar em design de apresentações, encontre o objetivo de acordo com a audiência que irá assisti-lo. Esqueça luxos e manias, o resultado final da entrega será sempre o público.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.