MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O problema com excesso de informação no slide

Design de apresentações: cada vez mais precioso, e ignorado por muitos profissionais. É comum vermos slides que possuem mais de uma informação, desde os famosos bullet-points até mesmo quatro ou então, cinco gráficos juntos com um espremido parágrafo longo entre eles, o importante é sempre lembrarmos que a zueira persistência não tem limites: sempre haverá alguém disposto a enfiar informação dentro de um slide até não caber uma vírgula e, aí sim, este alguém se sentirá pronto para apresentar.

O design de apresentações e o resultado da sua apresentação

Slide não é decoração, onde você deve enfiar elementos até preencher todos os espaços. O design de apresentações é mais voltado ao resultado.

PAREM AS MÁQUINAS!

Vamos às razões para você, de uma vez por todas, parar de tratar o slide como se fosse o “quarto da bagunça”:

Razão pelo viés da ciência

Existem razões relacionadas à nossa saúde (quando digo “nossa” entenda como “nós, que assistiremos aos seus horríveis slides poluídos”), como por exemplo o Transtorno por Excesso de Informação, ou então Síndrome da Fadiga Crônica, causando exaustão mental, depressão, distúrbios digestivos (haja intervalo para ir ao banheiro) e ansiedade (o que significa, geralmente, alterações no batimento cardíaco e na respiração).

Razão pelo viés do design

Não entenda design como “deixar algo bonito”, ele é mais que isso. Sua essência é forma e função, isto é, todos os detalhes dele são justificáveis de acordo com sua necessidade (função) – o que não é útil deverá ser descartado. Limpe sua informação, apare as bordas e rebarbas, deixe apenas o que realmente é importante para sua audiência no momento em que exibir o slide.

Razão pelo viés do comportamento humano

Muitos se impressionam ao visitar a Times Square. A quantidade de cores e luzes por metro quadrado são realmente impactantes. Milhões de anúncios cercando as pessoas que ali estão, e isso é simplesmente horrível. Você não sabe para onde olhar, é muita informação ao mesmo tempo! Assim como seus slides. Quer uma solução simples e que não irá atrapalhar? Coloque uma informação por slide. Assim, o foco será apenas na informação que está falando no momento. E evitará que a audiência fique lendo outras informações senão aquela que está sendo apresentada verbalmente.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Design de Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.