MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Criatividade em apresentações: seja claro, mas não seja óbvio

Trabalhar a criatividade em apresentações é algo complexo, mas que com algumas dicas, é possível. Certa vez ouvi uma frase (infelizmente não me lembro do autor) sobre escrita que dizia “entregue ao leitor o 2+2 da maneira mais clara que conseguir, mas nunca entregue o 4”. A mesma dica serve para uma boa apresentação: deixe que a audiência tire suas conclusões, mas dê o caminho para que consigam chegar no mesmo lugar que você.

Para nós essa é uma das bases da criatividade em apresentações. Ser óbvio é afundar o seu conteúdo. E muita, mas muita gente continua caindo nesse erro.

“Um gato sentou no tapete não é uma história. Um gato sentou no tapete de outro gato, é”.[Tweet essa frase]

John le Carré

Em narrativas seguimos uma regra simples: tenha um conflito. Ou seja, se tudo dá certo e o personagem sempre consegue o que quer a história não tem graça. Assim, em apresentações podemos trocar “conflito” para “solução”. Tenha uma solução, apresente um problema e resolva-o. Se o que você está dizendo não resolve nenhum problema, a apresentação vai ficar chata. trabalhar a criatividade em apresentações é trabalhar a conexão com a plateia.

“Mostre, não conte”[Tweet essa frase]

Ernest Hemingway

Uma das primeiras coisas que se aprende quando decidimos nos aventurar no mundo da escrita de ficção é essa regra do Hemingway. E só nos ensinam isso tão cedo porque é uma das coisas que mais vai demorar para aprender. O escritor Mark Twain diz a mesma coisa de uma maneira muito mais visual:

“Não conte que a velha gritou, traga a velha e deixe-a gritar”.

Em resumo o importante é entender que uma apresentação é, acima de tudo, um texto verbal e visual. E se ficarmos descrevendo cada detalhe da nossa mensagem as pessoas vão logo parar de prestar atenção. Mostre o que você tem a dizer da maneira mais clara possível, seja ela uma foto, uma analogia ou uma metáfora. Por isso a parte visual dos slides é tão importante para quem quer melhorar a criatividade em apresentações.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.