MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Designers! Antes de tudo, aprendam o contexto do design

Designers, se ainda não conhecem o evento What Design Can Do, atentai-vos ao mercado que atuam. Em 2015, um dos ricos conselhos que surgiram durante o evento foi de Michael Johnson. Parem de fazer design e comecem a pensar antes de iniciar um trabalho. Ou seja, sua reflexão partiu de uma análise de que sim, o design pode (e deve) fazer diferença. Mas que apenas boas intenções não são suficientes (“um pôster não pode salvar o mundo” – outra afirmação feliz de Johnson).

Parece bobo sugerir que os profissionais pensem antes de executar. Mas não é isso que mais encontramos por aí? Nos acostumamos a acelerar o passo durante o pensamento, executando ao mesmo tempo em que estamos concebendo. Está na hora de começarmos a mudar este processo criativo.

Quem é Michael Johnson para dizer isso? Um profissional experiente que atende a diversas ONGs como a Disaster Emergency Comittee, Acumen e Cystis Fibrosis Trust. E mais: em um de seus trabalhos, seguindo este raciocínio apresentado acima, conseguiram aumentar o faturamento em mais de 45%. Design com resultado e, principalmente, que fez a diferença.

Melhor compreensão – o quanto você se aprofunda em seu cliente?

Jan Rothuisen é um artista holandês que desenvolveu o projeto Refugee Republic. Um documentário multimídia sobre a vida dos mais de 58 mil refugiados sírios da guerra. Para isso, ele viajou até o Iraque, a 60 km da fronteira com a Síria, na companhia de Martijn van Tol, jornalista multimídia, e Dirk-Jan Visser, fotógrafo.

Eles foram até a zona de guerra para produzirem o trabalho. Algo que eles até poderiam fazer no conforto de suas casas com um waffle quentinho do lado do Mac, mas preferiram sentir e vivenciar a essência que precisariam passar no trabalho.

Lembro de uma aula do Fernando Diniz, da F.biz, onde ele alertava sobre os perigos de não se aprofundar no tema de seu planejamento: “Não adianta você discutir o planejamento de um produto para classe C dentro de um restaurante top no Jardins, você precisa ir lá vivenciar e presenciar” – foi mais ou menos assim a fala dele (não com as mesmas palavras, mas a essência), e ela me marcou bastante.

Design é forma e função. Mas isso você já sabe! O que mais?

Quantos estão confortáveis em suas zonas apenas molhando os pés na beirada da piscina? Design é forma que segue função, vai além da beleza artística e alcança a estética e forma funcional, com propósito de ser e estar – e seus trabalhos precisam seguir isso também! Que tal perder o medo de nadar e mergulhar no conceito?

Essa imersão vai além de apenas visitar, é viver a experiência. E viver a experiência é dever de quem trabalha com comunicação, pois somente assim você terá profundidade em entender o que a empresa quer e, também, o que seu público precisa.

Qual o contexto do design e do posicionamento visual? Qual o contexto de sua comunicação? Aliás, você sabe em qual contexto você está trabalhando? Essa reflexão faz parte do planejamento criativo que aplicamos nas Apresentações da agência, uma nova visão onde a complexidade vai muito além do Ponto A até B, ele está na trajetória entre os pontos.

Se ainda não conhece o evento WDCD: Clique aqui

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Design para Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.