fbpx
MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O conteúdo da apresentação é bom, mas funciona?

O conteúdo da apresentação tem que ser bom. Mas também funcionar. Essa semana aconteceu o MaxiMídia, evento com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado. Promovendo discussões de relevância estratégica e integração entre agências, anunciantes e veículos. Dentre tantos excelentes nomes do mercado que passaram por lá, quem mais me chamou a atenção foi Craig Heimbuch. Cujo título da apresentação é o mesmo deste post, uma pergunta bastante pertinente.

Em sua palestra, Craig sugeriu que as marcas devem tornar seu conteúdo valioso. Dentre diversos cases mencionados, um deles foi o da P&G. Que possui um portal voltado para meninas, o Being Girl. Por questões legais eles não podem vender diretamente para esse público. Mas isso não impede a marca de construir um relacionamento de investimento. Isto é, construir uma relação de confiança através de conteúdo relevante para sua audiência. Para, no futuro, essa audiência voltar a se comunicar com a marca.

O conteúdo da apresentação funciona?

Tomo a liberdade de transpor o assunto para a específica comunicação em apresentações. Afinal, elas também comunicam com uma audiência e podem ter como objetivo a venda de um produto ou serviço.

Com o passar dos anos os profissionais dentro das empresas passaram a se preocupar mais com suas apresentações. Tanto pelo crescimento do mercado de apresentações quanto pelo aumento de referências do assunto (como o TED). Aumentando o investimento de tempo no desenvolvimento de cada apresentação.

Quando falamos em planejamento e desenvolvimento de apresentações sempre frisamos a necessidade de começar identificando o objetivo. Para então desenvolver o raciocínio e fluxo de informações que conduzirão as pessoas até a conclusão. Tudo milimetricamente calculado para causar a impressão correta e garantir uma mensagem com resultado alinhado ao objetivo. Neste ponto, encaixo a pergunta de Craig: o conteúdo da apresentação é bom, mas funciona?

O conteúdo e a audiência

No caso das apresentações, é possível encontrarmos diversos palestrantes com temas aprofundados e conteúdo de qualidade. Mas ainda assim a audiência continua não satisfeita. Isso é possível acontecer caso você ignore as necessidades da audiência. Dessa forma, para Craig, é fundamental ouvir os clientes para entender o que eles esperam. E a aplicação disso em apresentações é entender que, para um conteúdo ser rico, é preciso se comunicar diretamente com os desejos e necessidades da audiência. E às vezes isso pode ser mais fácil do que imaginamos.

Reflita sobre os excessos que estão atrapalhando a sua comunicação na hora de se apresentar, a seletividade de informações que você está entregando e lembre-se de que a apresentação não é feita para você, mas para os outros. Conteúdo bom, para funcionar, deve entregar o que a audiência quer/precisa, e isso pode ser mais fácil e menos dispendioso do que você imagina.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.