MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como vencer uma discussão com storytelling?

Contar uma história. De fato as empresas estão aprendendo o valor de um roteiro bem montado. Assim como de uma história no lugar de uma apresentação recheada de dados, gráficos e nenhum cuidado com a narrativa. Afinal, a melhor maneira de saber como vencer uma discussão é através do storytelling. E um dos grandes defensores das histórias em ambientes corporativos é Peter Guber. Ele é ex-CEO da Sony e produtor de filmes como O Expresso da Meia-Noite, Rain Man e Batman e autor do livro Tell To WIn. Onde escreve sobre como o storytelling pode mudar o final de reuniões de negócios.

Para Guber, o molho secreto do sucesso é a habilidade de contar fatos, pontos de fundamentais, e os dados e orquestrar-las em uma oferta emocional. Assim você faz com que seu público metabolize-os. Em seguida, a informação torna-se ressonante, memorável, e prática. Essa é a base de como vencer uma discussão:

Vídeo de Peter Guber ensinando a como vencer uma discussão:

Além de Guber, várias empresas descobriram o poder de transformar suas apresentações em histórias (muitas são clientes do MonkeyBusiness). E assim, saber como vencer uma discussão. A idéia por trás do storytelling nas apresentações é trazer o seu ouvinte para mais perto de você, da sua idéia. Assim, envolver ele em situações que o coloquem numa posição de aceitar e compreender melhor o seu discurso.

A liga do storytelling na luta de como vencer uma discussão:

Essa “liga” que deve ser criada entre o palestrante e o ouvinte é o que Peter Guber chama de autenticidade. Seria mais ou menos fugir daquela perfeição que aprendemos na faculdade. Um bom palestrante não se mexe, não coça o nariz. Um bom palestrante sabe tudo sobre o assunto que expõe e é inabalável. Essa cultura transformou os palestrantes de hoje em robôs. Assim, eles decoram o discurso e não estão preparados para diversas situações e revés que podem sofrer durante sua apresentação. Não há um modelo de apresentação a ser seguido. E nem deve haver. No final você precisa ser autêntico e contar a sua história. Isso gera o envolvimento das pessoas. E envolvimento vai te ajudar na luta de como vencer uma discussão.

Enfim, Histórias envolvem problemas, altos e baixos, vitória e frustração. E isso envolve as pessoas. Isso faz com que o seu público leve para casa a sua mensagem. Ninguém esquece uma boa história. Assim sendo, eu assisti Big Fish no seu lançamento, em 2003 e ainda me lembro da história. Mas já esqueci alguns gráficos que vi semana passada. A grande questão é que são humanos apresentando para humanos. Números dificilmente emocionam, ou te fazem querer contar o que ouviu na sua casa, para seus amigos.

A conclusão de como vencer uma discussão:

Concluindo: saber contar uma história pode ser decisivo na hora de você apresentar a sua idéia. Saber engajar o seu ouvinte, trazer ele para perto da sua história, do seu problema. Isso faz ele  enxergar a sua solução, não mais da posição de platéia, mas da posição que você está faz toda a diferença. Já assisti apresentações em TEDs de 2009 que conto até hoje. E acredito que essa seja uma grande força das apresentações do TED. São histórias de pessoas. São humanos apresentando para humanos. Suas dores e suas virtudes passam a ser nossas. E isso grava aquela apresentação em você para sempre.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações com Storytelling.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.