MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como trabalhar com storyboard de apresentações de forma eficiente

Nós, do MonkeyBusiness, temos uma metodologia única para o planejamento e a criação de apresentações. Metodologia essa que acabou se desdobrando para o nosso método de criação de vídeos. Temos diversos detalhes que fomos aprendendo com os anos de mercado. Mas, um dos mais importantes, é a criação do storyboard. Assim sendo, na nossa área de planejamento, focamos na entrega visual. Afinal, como trabalhar com storyboard é que vai nos garantir que as ideias visuais funcionam

Assim, para você que está buscando aprender como trabalhar com storyboard e a planejar suas apresentações e vídeos com essa técnica, nós ensinamos um pouco da nossa técnica nesse artigo. Veja:

Afinal, o que é storyboard?

Os storyboards são folhas simples com quadrados que mostram os quadros principais de uma cena. Assim sendo, perceba que é intuitivo transformarmos ele em slides. Sim, aprendemos a como trabalhar com storyboard para apresentações. Então, para começar, você vai esboçar rapidamente como sua apresentação poderia ser estruturada e como ela poderia ser ilustrada. Uma das vantagens de como trabalhar com storyboard para apresentações é poder colocar rapidamente suas ideias no papel. Então, abuse dela!

Estrutura e layout do protótipo

Criar uma apresentação profissional leva muito tempo. E nós sabemos disso. Vários profissionais multidisciplinares se envolvem com ela para que no final, tenha qualidade e impacto. Assim, criar o storyboard da sua apresentação, alinhamos previamente as ideias para que todos os times interajam com qualidade nesse processo. E o mesmo vale para o layout da sua apresentação. Ao esboçar aproximadamente o layout, você percebe rapidamente se funciona para suas ideias.

Coloque todos na mesma página

Antes de pular no keynote, powerpoint, photoshop, indesign ou qualquer outra ferramenta que você pode obter todos na mesma página com storyboards. Você pode testar sua história com sua equipe e ver onde precisa melhorar a história. Quando todos concordarem com a estrutura, basta fazer o ajuste fino. Você perderá menos tempo com sessões de pingue-pongue com seus colegas porque isso já foi feito com esboços que são rápidos de produzir.

Planeje a criação de conteúdo e delegar

Ter um storyboard é finalmente uma grande ajuda para ter uma visão geral de todos os elementos que precisam ser criados para sua apresentação ser bem-sucedida. Isso significa, para você cliente, que com ele é mais fácil delegar partes da criação de conteúdo a outros. E, ainda assim, manter-se a par de tudo que está acontecendo nessa criação. Como você já tem a estrutura pronta, é muito mais fácil alcançar o que deseja. Sem surpresas.

Afinal, como tornar o storyboard eficaz?

Comece esboçando os primeiros e últimos passos. Assim, ter um começo e um final determinados ajudará o designer a manter a história em seus conceitos originais. Portanto, comece fechando as ideias do começo e do final do seu material, antes mesmo de estruturar os argumentos do meio.

Não se preocupe com a qualidade dos desenhos. Como trabalhar com storyboard de maneira eficaz pede que seja possível transmitir as ideias, e não a qualidade artística. Some nos seus slides a ilustração e a mensagem principal que irá nele. Não precisa entrar em detalhes.

Concentre-se mais na história principal. É melhor não adicionar detalhes que se desviem das metas que você já determinou para sua apresentação previamente.

Concluindo, criar um storyboard é um processo divertido que vai te ajudar a resolver sua apresentação de maneira muito mais fácil e intuitiva. Portanto, aposte nessa etapa e venha aprender a criar o seu no curso do MonkeyBusiness “Apresentação Profissional”. Clique na imagem abaixo e faça sua inscrição:

apresentação com storyboard

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Storyboard.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.