MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como o Vídeo Corporativo foi derrotado pelo Vídeo Marketing

Empresas precisam sim de um vídeo corporativo. Mas, o que muitos não percebem, é que também precisam de um vídeo marketing. Afinal, em épocas onde a competitividade se ancora em produção de conteúdo, a pergunta muda. Não se trata mais de produzir conteúdo, e sim do formato do seu conteúdo.

Não é novidade para ninguém que os profissionais de marketing veem o marketing de conteúdo não mais como um custo. Ele figura entre estratégias bastante rentáveis para pequenas e grandes empresas. Além de ser uma estratégia essencial para alcançar clientes no meio digital, trabalhar com vídeo marketing ao invés de um vídeo corporativo pode ser a mudança que você buscava na comunicação da sua marca. Com o vídeo Marketing você pode gerar mais resultados do que com o vídeo Corporativo.

Essa ideia te pegou de surpresa? Não se preocupe. Ela sim não é antiga. Na verdade, muito recentemente que, trabalhando com vídeos para o mercado, começamos a notar essa inversão de pesos. Assim, o advento do Vídeo Marketing em um momento onde marcas se aproximam de consumidores através de informações veio a calhar. E, naturalmente, ele passou a ser mais importante até que o próprio Vídeo Corporativo.

Temos diversos clientes com uma produção intensa de vídeo marketing que ainda não têm um vídeo corporativo. E não querem ter. Porque não precisam dele. Afinal, foi-se o tempo onde o importante para uma empresa era falar dela mesma. Agora, produzir o conteúdo certo para seus públicos é essencial para empresas que buscam competir e se diferenciar on-line. Portanto, não é mais sobre você. É sobre seu público.

 

A Era do Vídeo Marketing em Números

Para entender melhor como estamos vivendo na era do Vídeo Marketing, trazemos números do The Manifest. Sua última pesquisa sobre o tema traz informações sobre o quão importante é o marketing de conteúdo. Veja alguns insights abaixo:

01. Mais da metade das empresas investem em Vídeo Marketing

Em 2018, 53% das empresas investiram tempo, equipes e dinheiro em Vídeo Marketing. Mesmo jea sendo um resultado considerável, ele ainda mostra um crescimento de 36% sobre o ano anterior. E existem algumas razões que justificam esse crescimento, como:

Construção do conhecimento sobre sua marca: O Vídeo Marketing ajuda as empresas a alcançar uma ampla gama de consumidores e também de outros tipos de stakeholders. Como fãs, curiosos, interessados, estudantes, etc. Tudo isso com conteúdo relevante e de alta qualidade (por isso devem ser feitos em vídeo).

Estabelece liderança intelectual: empresas com um bom conteúdo divulgado mostra que realmente sabe daquele assunto. Quanto mais rico, mais estudos e mais materiais interessantes produz, mais prova sua qualidade. Assim, o Vídeo Marketing acabou sobrepondo o Vídeo Corporativo, porque, por mais criativo que ele seja, não mostra essa liderança intelectual.

Direcionar tráfego: Afinal, quanto mais links para seu conteúdo on-line, mais tráfego para seu website. Mas não para por aí. Estamos falando de um tráfego qualificado, de pessoas que se interessam pelo assunto da sua empresa.

Melhora as classificações de SEO: A criação de conteúdo valioso através de Vídeo Marketing é a resposta. Aquela que responde a perguntas que as pessoas estão pesquisando ajuda seu site a aparecer mais alto nos resultados de pesquisa. Coisa que o Vídeo Corporativo não faz.

02. Empresas visam publicar melhor conteúdo, mais frequentemente

Das empresas que investem em Vídeo Marketing para entregar conteúdo, 51% publicam conteúdo diariamente. Ao passo que 31% publicam semanalmente. E apenas 2% publicam menos do que mensalmente. Para empresas com mais de 5.000 funcionários, o número de publicações diárias salta para quase dois terços (62%). Sabemos que a criação de Vídeo Marketing interessantes e competitivos demanda investimento em uma agência de Motion Design como o MonkeyBusiness. Assim, era mais fácil produzir apenas um Vídeo Corporativo e seguir com ele. Mas estamos vendo que não funciona mais.

 

03. Conteúdo de vídeo te joga no topo das pesquisas

Como Vídeo Marketing cresceu em popularidade, e deixou o Vídeo Corporativo para trás, os tipos de conteúdo que as empresas estão produzindo evoluíram também. Hoje, o conteúdo é muito mais do que posts escritos em blogs. Os profissionais de marketing estão se voltando para os meios visuais. Assim como o vídeo, para alcançar e engajar novos públicos. E esse é o melhor formato para comunicar com velocidade, qualidade e garantir proximidade com o público.

A pesquisa que citamos acima do Manifest descobriu que o conteúdo de vídeo ficou em primeiro lugar, com quase três quartos dos profissionais de marketing produzindo-os. Isso quer dizer que os Vídeo Marketings realmente estão na vanguarda do conteúdo. Mas tudo isso tem uma explicação: consumidores não estão apenas procurando informações – eles também querem se divertir. E o vídeo Marketing possibilita isso com mais facilidade que o vídeo corporativo.

Concluindo: à medida que mais empresas investem em marketing de conteúdo através do Vídeo Marketing, o Mercado que não quer ficar para trás. Se você está começando, concentre-se em produzir conteúdo relevante e de alta qualidade. Com uma frequência de uma vez por semana. Priorize o conteúdo visual. Assim como a qualidade do seu Vídeo Marketing.

E, se sua empresa precisa de um Vídeo Corporativo, sem problemas. Resolva ele com uma boa agência (chama o MonkeyBusiness!) e parta para a estratégia de criação de conteúdo através do Vídeo Marketing.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Corporativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.