MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como Manter a Atenção na sua Apresentação

Nós somos especialistas em criar apresentações profissionais, vídeos e animações. E sabemos a dificuldade de se manter a atenção em uma apresentação. Mais difícil até do que gerar a atenção, manter ela é um atarefa complexa que demanda técnicas e criatividade. Mas não tema, gafanhoto! Nós temos aqui 7 dicas essenciais para você manter o público conectado à você e prestando atenção ao seu conteúdo. Vamos lá? Veja as 7 dias de como manter a atenção na sua apresentação:

Esteja atento à sua linguagem corporal

Apresentações de resultado vão além das habilidades de fala do orador e de bons slides. A linguagem corporal de quem apresenta diz ao público como eles devem receber suas palavras. Assim, alinhar a sua linguagem corporal com o seu conteúdo é importante. Dessa forma, ombros curvados e caídos e olhar para baixo transmitem baixa energia e falta de urgência. Por outro lado, uma ótima postura e envolvimento ativo com todos os cantos de uma sala transmitem confiança e entusiasmo sobre suas mensagens. Para você treinar, pratique sua fala em vídeo. Ao estudar a filmagem, você pode entender e corrigir detalhes da sua linguagem corporal. E, com a linguagem correta terá uma força emcomo manter a atenção na sua apresentação.

Encontre momentos para contato visual

Corra os seus olhos pelos olhos de cada um dos membros da sua plateia. Quando isso não acontece, ou seja, quando seus olhos estão enterrados em suas notas, seus slides, ou em pontos fixos no espaço, os membros da platéia se desligam. Assim, comece antes: conheça seu material bem o suficiente para poder se afastar de suas anotações e de ter que conferir seus slides. Esse é o primeiro passo para você manter o contato visual com todos que o assistem. Isso é particularmente crucial quando você está passando por pontos importantes. Olho no olho. Sempre!


Citações inspiradoras definem o clima certo

Mas cuidado: essas citações não podem ser clichês. Então cuidado ao selecionar frases que todos já conhecem. Ou aquelas que são genéricas demais e podem sim se conectar com o seu conteúdo. Mas de forma fraca. Então, encontre algo pertinente ao tópico de sua palestra e trabalhe-o em sua apresentação como uma frase-chave. Se a pergunta écomo manter a atenção na sua apresentação, as citações são ótimos subterfúgios para isso,


Diga ao público algo que eles não sabiam

Antes mesmo de você começar a criar seus slides, sempre assuma que seu público está lá para aprender com você. Dessa forma, ensine-lhes coisas novas, seja uma estatística interessante ou um fato surpreendente relacionado à sua apresentação. Pense sempre: o que o seu público deve levar para casa do seu conteúdo?
Mas não é só isso: é preciso se amplificar suas mensagens com recursos visuais em sua apresentação. Assim, é preciso ter uma apresentação profissional e muito visual. Cheia de imagens, vídeos e animações. Esse visual pode lhe ajudar a destacar sua mensagem principal e deixar uma impressão duradoura.


Cuidado com anotações

Fuja das folhas de papel! Elas podem complementar uma apresentação oral e lhe ajudar a lembrar das informações. Mas, ao mesmo tempo, têm o poder de distrair seu público. Dessa forma, não suba no palco com papéis na mão. Isso também passa uma mensagem de que você não se preparou o suficiente. E, além disso, se for falar de um tema complexo, as anotações passam uma ideia de que você não conhece bem aquele assunto. 

Compartilhe a responsabilidade do movimento com vídeos e animações

Sim! Pense que o seu público é como um Tiranossauro Rex (fomos longe agora). Assim, ele precisa de movimento para se manter interessado. E isso é natural de todos nós, humanos que estamos acostumados a ver comunicação em movimento o tempo todo. Assim, varie os seus slides de PPT com a adição de vídeos e animações. Com isso, sua apresentação ficará mais rica e cheia de movimento. Além disso, ela vai te ajudar a manter a atenção através desse mesmo movimento. Aposte em uma apresentação com vídeos. E nos chame para fazê-la. Nós somos especialistas em apresentações com vídeo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em como manter a atenção na sua apresentação.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.