MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como lidar com uma plateia difícil? Em apresentações ou no cinema

Achamos muito boa essa peça dos cinemas Alamo Drafthouse. Essa rede se posiciona com uma política forte e restrita quanto a conversas, barulhos e principalmente ao uso do celular durante os filmes (tão rígida em relação ao celular que nem o envio de mensagens de texto são autorizadas). E eles sabem como lidar com uma plateia difícil como ninguém.

Aqui entre nós, o que deveria ser senso comum para qualquer ser humano que vai ao cinema. Mas infelizmente não é. Assim, se a pessoa insistir em conversar, comentar o filme, ler legenda em voz alta, mandar SMS, falar ao celular ou qualquer outra falta de educação, ela é expulsa do cinema.

Uma rede de cinemas ensinando a como lidar com uma plateia difícil

E foi isso que aconteceu com a nossa protagonista (ou antagonista?) em Austin, no estado americano do Texas. Mas ao ser expulsa, ela se revoltou e ligou para o SAC, deixando uma mensagem. Assim, a própria empresa transformou essa reclamação em vídeo. E o que poderia ser o inconveniente de uma cliente insatisfeita, se transforma em propaganda para agradar aqueles que vão ao cinema para realmente assistir o filme.

Aliás, esse posicionamento daria muito certo nos cinemas brasileiros – quantas pessoas querem somente ver um filme sem passar por momentos ruins? Saber como lidar com uma plateia difícil definitivamente é uma habilidade cada vez mais requisitada.

O mais bacana é que depois de todo xingamento, a Alamo ainda agradece. “Obrigado por não voltar aos nossos cinemas”. Deixando claro para os seus frequentadores que esse tipo de pessoa não frequenta a rede. Fantástico. Quer assistir a um filme sem ser incomodado? Vem pra cá! (eu iria).

Vídeo sobre como lidar com uma plateia difícil da Alamo

Resolvemos postar esse vídeo que rapidamente irá se viralizar pela internet, para fazer um paralelo com apresentações. Quantas vezes você não estava interessado em uma apresentação. E não pode prestar atenção devida nela por causa de alguém que deixou a educação no corredor? Muitas vezes a habilidade de saber como lidar com uma plateia difícil vem do próprio apresentador.

Aqui no MonkeyBusiness estudamos métodos para fazer apresentações que prendam a atenção da audiência do começo ao fim. E que ajudem o apresentador a transmitir a sua mensagem da melhor maneira possível. Assim, diminuindo a entropia do processo. Além de fazermos as apresentações com a nossa equipe especializada, ainda damos um coaching ao apresentador. Com isso ajudando ele a falar melhor. Além de corrigir eventuais deslizes e principalmente, a potencializar o uso da apresentação que fizemos. Mas convenhamos que quando temos pessoas como a nossa “texter” na platéia, a tarefa fica difícil.

Concluindo: O que podemos aconselhar brevemente quanto a esses casos é que você sempre se prepare para essas situações. E de todas as maneiras possíveis. Pensando em falar sem delongas, em ter uma apresentação bem pensada e bem feita, com design que encante, e com um roteiro que faça com que o público queria saber o que está por vir. Enfim, pense na platéia. O que ela está esperando ouvir e ver? Será que eles estão dispostos a assistir 1h30 de gráficos e tabelas?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.