MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como gerar atenção, DNA e Motion Design

Como gerar atenção na sua apresentação, vídeo ou animação? Com a dinâmica do Motion Design! Isso porque a tendência humana de prestar mais atenção às coisas que estão em movimento está enraizada na biologia evolutiva e na psicologia cognitiva. Ou seja, nosso DNA não dita diretamente esse comportamento, mas influencia o desenvolvimento e o funcionamento de nossos cérebros, que por sua vez afetam nossos processos de atenção. Dessa forma, levantamos algumas ideias de como gerar atenção nos seus materiais de comunicação abaixo:

Como Gerar Atenção

Instintos de Sobrevivência

Ao longo da evolução humana, a capacidade de detectar e responder ao movimento foi crucial para a sobrevivência. Nossos ancestrais precisavam identificar rapidamente ameaças potenciais, como predadores ou tribos rivais, bem como oportunidades, como presas ou plantas comestíveis. Portanto, com o tempo, nossos cérebros tornaram-se altamente sintonizados para detectar movimentos em nosso ambiente.

Sistemas de Atenção

O cérebro humano possui sistemas de atenção especializados que priorizam o processamento de estímulos visuais, principalmente aqueles que estão em movimento. Um desses sistemas é a rede de atenção dorsal, responsável por detectar e orientar a atenção para estímulos dinâmicos espacial e temporalmente, incluindo objetos em movimento.

Processamento Visual

Nosso sistema visual é ajustado para detectar movimento. Neurônios especializados no córtex visual, conhecidos como neurônios sensíveis ao movimento, são ativados por estímulos em movimento. Esses neurônios são particularmente sensíveis à direção, velocidade e trajetória de objetos em movimento, permitindo-nos detectar e rastrear rapidamente o movimento em nosso ambiente.

Saliência e Prioridade

Objetos em movimento geralmente se destacam do fundo e são percebidos como mais salientes ou atraentes do que objetos estacionários. Isto se deve tanto a fatores de baixo para cima (como as propriedades físicas do movimento) quanto a fatores de cima para baixo (como nossos preconceitos e expectativas cognitivas).

Significado emocional

O movimento também pode transmitir informações emocionais. Por exemplo, a visão de uma pessoa correndo em nossa direção pode desencadear sentimentos de medo ou urgência, enquanto a visão de um bebê engatinhando pode provocar sentimentos de calor ou afeto. Nossa atenção é naturalmente atraída para estímulos que carregam significado emocional.

Aprendizagem e Adaptação

Nossos preconceitos de atenção em relação ao movimento também são moldados pelo aprendizado e pela experiência. Aprendemos desde cedo que os objetos em movimento são muitas vezes importantes ou interessantes, por isso desenvolvemos uma predisposição para prestar atenção neles.

No geral, embora o nosso DNA não codifique especificamente uma preferência por prestar atenção ao movimento, a nossa história evolutiva, a arquitectura cerebral e os processos cognitivos levaram a uma forte tendência para detectar e responder a estímulos em movimento. Este preconceito tem vantagens adaptativas claras e continua a influenciar o nosso comportamento e prioridades de atenção no mundo moderno.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em como gerar atenção.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.