MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como funciona um estúdio de motion design?

Como funciona um estúdio de motion design? Essa questão pode sim parecer muito complexa, mas é possível simplificar essa atuação através das etapas de produção de um motion design. E, com o aumento do uso do Motion Design no Mercado, onde produção de vídeo está no centro de quase todos os negócios existentes hoje, nada melhor do que mapear e explicar como funciona um estúdio de Motion Design. Um processo criativo complexo, cheio de nuances, etapas, profissionais diferentes, imagem, som e fúria.

Assim, para começar a explicar o funcionamento de um estúdio de Motion Design, vamos para o caos! Sim. Nada é menos caótico (e extraordinário) que a criação de um Motion Design, seja ele em Animações, Vídeos ou Apresentações! Isso porque, muita, muita coisa acontece no processo de criação e produção de um vídeo. Tem reuniões, briefing, pesquisas, softwares, câmeras, suor, luzes, storyboards, ilustrações, animações.

E tudo isso leva tempo, paciência e muito processo. Mas não se preocupe! Aqui no MonkeyBusiness temos tudo isso para transformar sua comunicação em Motion Design. Vamos então às etapas:

Etapa de Pré-produção

Por mais chocante que possa parecer, não mergulhamos diretamente na produção aqui no MonkeyBusiness. Na verdade, acredito que nenhum estúdio de Motion Design faça isso. Porque, como falamos acima, trata-se de uma produção complexa, que envolve diversos profissionais, atividade, tempos, softwares, equipamentos, skills, etc. Portanto, não dá para simplesmente sair fazendo.

Tudo começa com as conversas, reuniões de briefing, pesquisas e análises sobre o cliente. Afinal, antes de tudo, precisamos saber quem é essa empresa, pessoa, produto, serviço ou ideia. Essa etapa de pré-produção do motion design não é somente importante. É essencial para garantir o sucesso dessa produção. E também a sua qualidade, assim como a customização do vídeo, animação ou apresentação profissional.

Dessa forma, é na etapa de pré-produção que toda a equipe se reúne para conhecer quem é esse cliente, seus pontos positivos, negativos e mais importantes, e, com isso, desenvolver uma estratégia operacional e criativa para ele. Assim, o único foco aqui é atingir os objetivos pedidos no briefing e apresenta-las ao cliente. Tudo isso com materiais criativos desenvolvidos pelo nosso time de planejamento criativo, tais como o roteiro, storyboard e o planejamento criativo dessa produção em Motion Design.

Mais que criatividade. É preciso de organização

É importante dizer que nem só de criatividade se faz um vídeo, animação ou apresentação. É preciso planejamento operacional e estratégia de produção. E é nessa fase que nós organizamos a produção do Motion Design. Trabalho muito mais matemático e direto do que os demais. Mas essencial para respondermos à questão de como funciona um estúdio de motion design.

Dessa forma com o escopo do projeto feito e planejado, passamos para a criação do roteiro desse vídeo, animação e apresentação. Este, é o processo em que o nosso time de roteiristas desenvolve o texto que vai ser a base dessa produção. E esse roteiro pode ser de animação, captação de vídeo ou de apresentação. Com pequenos ajustes, todos são criados a partir do roteiro audiovisual.

Etapa de Produção

De forma que essa fase de pré-produção é onde coletamos informações e planejamos, a fase de produção é onde conectamos esses pontos levantados nas informações através do trabalho criativo. Com todas as grandes e pequenas decisões tomadas, essa é a fase de colocarmos a mão na massa. É aqui que a criatividade toma a frente.

Assim, tomando o roteiro como ponto de partida, partimos para a criação dos storyboards. Ou seja, a mensuração visual das ideias descritas no roteiro audiovisual. Etapa da criação de um Motion Design essencial para organizar as ideias, animações, planos e ângulos.

E, assim como na etapa do roteiro, cliente tem a chance de compartilhar sua visão mais uma vez conosco e nos pedir para ajustar o storyboard se essa visão não estiver se refletindo em nossa criação. Dessa forma, os storyboards são onde os clientes e nós ficamos na mesma página na questão dos trabalhos em Motion Design.

Dessa forma, o processo de criação do Motion Design segue. As próximas etapas seriam criar cenas, ilustrar, animar, captar vídeos, gravar vozes e, basicamente, reunir todos os insumos para dar a forma final ao Motion Design. Esta é a parte em que o Motion Design começa a parecer real.

Etapa de Pós-produção

Ao nos questionarmos como funciona um estúdio de motion design, sabemos que tudo finaliza na pós-produção. Assim, é o estágio em que o produto final é entregue.

Mas antes de ser entregue ao cliente, é toda a equipe que se reúne e avalia criticamente nosso próprio trabalho, além de fazermos as finalizações do Vídeo. Assim, editamos, finalizamos, colocamos sound effects, locução, efeitos, transições e etc.

Além disso, essa é a etapa onde compartilhamos o produto final com os clientes e fazemos os ajustes finais. Dessa forma, ficamos mais próximos ainda das expectativas deles para seu vídeo, animação ou apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.