MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

como fazer apresentações mais eficientes por Jerry Seinfeld

Grandes artistas fazem seu ofício parecer fácil porque se esforçam muito para torná-lo excelente. E o nosso querido Jerry Seinfeld não é exceção. Quem é seguidor das matérias aqui do MonkeyBusiness sabe que nós somos fãs do Seinfeld e já escrevemos outras vezes sobre ele. E, dessa vez, vamos elencar as suas dicas de como fazer apresentações mais eficientes através de uma criteriosa edição dos slides.

Essas dicas de como fazer apresentações mais eficientes nós levantamos da série da Netflix Comedians in Cars Getting Coffee. Nela, temos um vislumbre dos bastidores do processo criativo de Seinfeld enquanto ele entrevista seus amigos comediantes. E toma café, lógico. Embora todos nós amemos o Seinfeld por ser um gênio da comédia moderna, temos que dar atenção à um outro talento dele— a edição.

Com isso, os profissionais do Mercado podem aprender muito com as técnicas de edição do Seinfeld também em suas apresentações profissionais. Grandes escritores e oradores são críticos severos de seu próprio trabalho. Como Seinfeld, eles levam uma caneta vermelha para seus materiais escritos e apresentações, eliminando qualquer coisa que não ajude na mensagem. O resultado é uma apresentação mais curta e mais forte.

3 dicas de como fazer apresentações mais eficientes

Editar é difícil, mas necessário

Seinfeld apareceu recentemente como convidado no podcast Armchair Expert With Dax Shepard. Nessa ocasião, ele disse que grandes comediantes parecem casuais no palco, mas sua facilidade esconde anos de trabalho duro. “A arte é o disfarce da arte”, acrescentou. E isso é bastante comum quando o assunto é apresentação profissional.

Assim, não espere ser um especialista da noite para o dia. Escrever e falar em público são habilidades de comunicação que melhoram com o tempo. Quanto mais prática você adquirir, mais fácil será editar seu próprio trabalho. Então pratique. Muito. E preste atenção no seu jeito de apresentar e como você fica mais confortável.

Aqui no MonkeyBusiness, somos especialistas em planejar, roteirizar e criar apresentações profissionais. E sabemos o tempo que esse processo leva. É demorado, trabalhoso e precisa de muita atenção e qualidade para funcionar. Dessa forma, não subestime a sua apresentação. Ela vai dar trabalho. E você precisará ainda de mais tempo para treinar.

Nem tudo que você sabe sobre o assunto faz sentido

Elimine qualquer coisa que não promova o objetivo de sua apresentação. Parece simples, mas poucos seguem. Normalmente, as pessoas ao criar suas apresentações, ficam ansiosas e começam a querer colocar mais e mais informações nela. Deixando-as menos eficientes. No livro Murder Your Darlings, o instrutor de redação Roy Peter Clark diz: “A brevidade vem da seleção e não da compressão”.

Por exemplo, digamos que estou procurando um novo computador ou smartphone e você é um engenheiro que sabe tudo sobre o produto. Você pode ser um especialista nas centenas de etapas necessárias para fabricar os chips dentro do dispositivo. Mas eu não preciso saber tudo o que você faz. A única coisa que preciso saber é que é o chip mais rápido já fabricado — se os dados corroborarem essa afirmação, é claro — e como a tecnologia melhorará minha vida. Assim, para você saber como fazer apresentações mais eficientes, pense no que realmente faz sentido para a sua audiência.

Para resumir, não diga ao público tudo o que você sabe. Diga a eles o que eles precisam saber. Com isso, você saberá o que cortar dos seus slides para a sua apresentação ficar mais resumida e eficiente.

Busque ajuda

A edição é difícil de fazer sozinho porque você está muito próximo do assunto. Portanto, obtenha ajuda de pessoas que não estão emocionalmente envolvidos no conteúdo. Isso é muito eficiente quando se trabalha com times. É sempre mais eficiente que outra pessoa edite o seu conteúdo.

“Tudo precisa de uma edição”, diz Seinfeld. Então, pense no conselho de Seinfeld na próxima vez que escrever e criar uma apresentação em PowerPoint. Tudo precisa de uma edição — então comece a cortar. Essa é a etapa mais importante para você que busca como fazer apresentações mais eficientes

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em apresentações eficientes.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.