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Como escolher o melhor entretenimento para o seu evento?

Como escolher o melhor entretenimento para o seu evento é uma pergunta que muitos dos nossos clientes se perguntam. Somos sempre contratados para cuidar das apresentações e dos vídeos. Mas e a diversão? Como escolhe-la corretamente?

Eventos corporativos são momentos muito importantes do calendário de qualquer empresa que estão dispostas a investir não apenas na estrutura e no conteúdo (como produzindo os vídeos e as apresentações profissionais de cada departamento) mas também no entretenimento. Então como escolher o melhor entretenimento para o seu evento é, com certeza, uma pergunta recorrente nesse momento.

Pode parecer simples e prazeroso (afinal, trata-se de planejar e contratar a parte mais divertida do evento). Mas não é fácil. Todas as partes de um evento corporativo estão focadas em promover a empresa, interna e externamente. Assim como reforçar os valores da marca e mensagens corporativas, e para isso acontecer com sucesso é preciso saber que tudo tem uma função e está conectado (ou deveria).

Se o cenário, mestre de cerimônia, materiais impressos, bem como brindes, local, apresentações e vídeos possuem uma mensagem em comum para transmitir, o mesmo deverá acontecer com o entretenimento. Ele deve se adequar ao restante do evento. E essa é a primeira resposta para você que se pergunta como escolher o melhor entretenimento para o seu evento.

O entretenimento pode levantar ou destruir um evento corporativo. Além de ter uma conexão com a marca, temos que lembrar que o bom entretenimento corporativo deve gerar uma ótima experiência e reforçar a mensagem do evento para os convidados. Mas o que temos que levar em consideração para termos certeza de como escolher o melhor entretenimento para o seu evento?

Primeiro precisamos pensar se essa escolha se encaixa com a proposta do evento. Para isso é importante pensarmos em alguns fatores:

Conhecer o público-alvo desse evento:

Assim como fazemos com as apresentações corporativas, conhecer o público do evento, sua idade, posição social, cargo, e porque está participando do evento é um ótimo começo para a escolha do entretenimento.

Local e Custo:

Assim como o público-alvo, conhecer o local é o primeiro passo para a escolha do entretenimento. Há espaço e infra estrutura para tal? O seu público deve sentar para assisti-lo? Há espaço para todos? E a soma de um bom local com o artista escolhido vai chegar a um determinado custo. Ele está dentro do seu planejamento?

Empresa, mercado e tema do evento:

uma empresa de tecnologia busca mostrar essa qualidade em todas as suas peças dentro de um evento. Essas três diretrizes garantem a assertividade dessas peças. Para as apresentações, é muito importante que criemos com esses 3 pontos definidos. Cada empresa ou mercado tem suas peculiaridades. Cores que podem ser usadas ou não, palavras, analogias, etc. Se é importante para a criação da apresentação, é importante para a escolha do entretenimento.

Concorrência e situação de mercado:

seus concorrentes tem um posicionamento e com certeza se apoiam em algum artista. Estamos muito próximo deles? Qual distância deve manter dos concorrentes e dos artistas usados por eles? Que cores, humor ou mensagem eles costumam transmitir? Pensar na concorrência é importante para não nos perdermos na mensagem.

Quando criamos uma apresentação muito criativa, sempre lembramos que por mais que trabalhemos no seu roteiro, direção de arte e design, ela continua sendo uma ferramenta de comunicação direta e principalmente, uma ferramenta de venda. Então ela deve cumprir com seus objetivos comerciais, caso contrário, não funciona. Não é só estética, é resultado. E o mesmo acontece com o entretenimento de eventos.

Não é novidade a quantidade e variedade de artistas voltados para o mercado de entretenimento corporativo, você pode contratar desde uma banda de Axé até um comediante de stand up, e toda essa gama de escolhas pode ajudar ou atrapalhar o seu planejamento. Volte sempre à mensagem principal que o seu evento quer transmitir e como ela está alinhada com as demais peças de comunicação antes de fechar seu artista.

Ao pensar em seu evento corporativo lembre-se da mensagem global que deve ser exposta, entenda a empresa, o que ela é e representa no mercado, seus concorrentes e o público-alvo, assim você garante que as diretrizes de trabalho e de criação sejam únicos, e aplique isso ao entretenimento: ele também é responsável por transmitir uma mensagem, e ela deve estar alinhada com todas outras para o sucesso do evento.

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