MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como despertar a atenção da plateia sua apresentação? 

Sua apresentação pode ser criativa, profissional, etc. Não importa: é preciso técnica para saber como despertar a atenção da plateia. Aprenda aqui:

Como despertar a atenção da plateia? Chamar a atenção das pessoas, atualmente, tem se tornado mais difícil. Pois geralmente elas estão penduradas no celular ou tablet. Imersas nas redes sociais e desconectadas do mundo ao vivo, ao redor. Mas, ainda assim, quando é uma comunicação entre duas ou pouco mais pessoas, ainda é mais fácil de conseguir quebrar qualquer barreira que desvie a atenção. A dificuldade está para aqueles que lidam com as massas. E os palestrantes estão incluídos. Por isso, em mais de 10 anos de atuação, essa é uma das questões que nossos clientes mais nos perguntam:

Como despertar a atenção da plateia?

Charlie Todd, criador do Improv Everywhere, recentemente falou ao Co.Create sobre essa experiência (matéria completa aqui, em inglês). E aqui irei destacar os principais pontos que podem servir para você aplicar em sua próxima apresentação (ou discurso em público). veja as suas dicas de como despertar a atenção da plateia:

Quebre a rotina

As pessoas simpatizam pela quebra de rotina. Que tal promover isso em sua apresentação profissional? Planeje com cuidado (é preciso, principalmente, ter bom senso), às vezes o mínimo de detalhes é a diferença que você estava buscando. Ou a diferença que mudará o dia daquelas pessoas (e, provavelmente, o fará memorável).

Vínculo

De acordo com Todd, “experiência é algo em que você se encontra no meio – você não apenas testemunha, mas faz parte” . Criar empatia, vínculo, com a audiência, a faz participar mais de sua apresentação. E esse vínculo automaticamente faz com que a atenção seja retida, pois você cativou as pessoas. Na medida do possível, e de acordo com a oportunidade, procure fazer com que a audiência faça parte da apresentação. Ao invés de apenas o assistir.

Experiência

“Nós temos que criar experiências que são tão surpreendentes que irá transcender a necessidade de tirar uma foto e colocar no Instagram”. Muitos palestrantes passam por isso. Enquanto falam, a audiência está com os olhos vidrados no celular, twittando cada palavra que ele está falando. Ou tirando fotos para compartilhar o momento ao vivo. Eles estão espalhando sua palestra? Legal, mas não estão prestando atenção em você.

Autenticidade

“As pessoas sabem diferenciar algo autêntico e espontâneo de algo produzido”. Em suma, seja você, apenas e unicamente. Claro que muitos profissionais se espelham em palestrantes de sucesso e começam a copiar alguns trejeitos ou características, mas evite! Hoje em dia as pessoas buscam por maior autenticidade, e autenticidade leva a confiança (pois você não está tentando ser algo que não é), e confiança, por último, é um dos ingredientes fundamentais para estabelecer vínculos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.