MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

TRÊS DICAS DE COMO CRIAR UMA PAUTA DE VÍDEO

A criação de pautas para vídeos é uma das primeiras fases para a gravação do seu vídeo. A fase de preparação, que antecede a fase de pré-produção de um vídeo não se resume somente à quantidade de câmeras, tipos de som ou iluminação que você irá usar em seus vídeos. Saber como criar uma pauta de vídeo é primordial para que no fim de todo o processo audiovisual, você chegue em um resultado de qualidade.

De fato, o passo inicial é criar pautas para seus vídeos, com isso, é possível você ter uma ideia mais clara sobre qual será o conteúdo que seu vídeo tem a oferecer. Por exemplo, vídeos feitos sem planejamentos, ou que não sejam bem estruturados, tem maior chance de não agradarem o espectador. Nós aqui da MonkeyBusiness, antes mesmo de começar a escrever os roteiros dos vídeos dos nossos clientes, nós pensamos em alguns pontos importantes. E esses são três deles:

Dica 01 — Pense no seu público

Por mais bem feito que esteja o seu vídeo, se ele não for preparado pensando no seu público alvo dificilmente ele será bem sucedido. Então, o mais importante desse processo decomo criar uma pauta de vídeo, desde o início, é ter bem definido para quem será exibido o seu material. Com isso, é possível identificar os seus potenciais clientes e começar a pensar em formas de abordar os assuntos que você quer falar. Como exemplo, colocamos um vídeo que fizemos com a Tandara para a construtora Ekko Group:

Dica 02 — Estude o conteúdo

Pense se você domina o assunto que será abordado em seu vídeo. Caso não o domine, dedique-se um tempo fazendo pesquisas e aprendendo tudo o que puder sobre o assunto. Vale lembrar que a pesquisa também é de extrema importância em casos de plágio. Seja original, dê o seu toque e a sua interpretação em seus vídeos e traga algumas referências, isso dará mais credibilidade ao seu trabalho. Por exemplo, veja esse vídeo que fizemos para a Fundação Arboretum:

Dica 03 — Busque referências

Livro não é coisa do passado! Pelo contrário, é uma excelente fonte de referência para assuntos que você não encontra com facilidade na internet. Além das opções impressas, existem outras opções como os e-books. Ele são uma boa alternativa por serem mais baratos. Filmes ou programas de tv também podem ser referências para o seu trabalho. Assim, ao planejarcomo criar uma pauta de vídeo. analise o conteúdo apresentado naquele produto audiovisual. Por exemplo: como uma cena foi gravada, qual o tipo de iluminação e captação de som, etc. Como exemplo trouxemos esse vídeo que fizemos para a Cyrela apresentar seu novo empreendimento, onde cruzamos referências de vídeo com animação:

Busque os seus concorrentes! Caso eles estejam no YouTube, dedique um tempo para analisar seus canais. Procure também por avaliações de clientes, muitas vezes o conteúdo do seu vídeo poderá ser diferenciado ao entender os gostos e desgostos do seu público.

Então,como criar uma pauta de vídeo?

Concluindo, ao criar pautas para seus vídeos, você estará planejando quais assuntos que serão tratados no seu material. De fato as pautas são necessárias para que você consiga sempre abordar os temas de diferentes maneiras. Assim, fazendo com que a sequência dos seus vídeos tenha coerência. Por exemplo, você pode falar sobre um tema relevante e deixar um gancho para o vídeo da semana seguinte. Com isso, você deixará o seu público ansioso para assistir ao seu próximo vídeo e criará sua cartela de seguidores.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em audiovisual.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.