MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar uma apresentação mais rápida e criativa?

Acredite: uma apresentação mais rápida pode salvar sua ideia, emprego ou até mesmo o mundo!

“Ninguém quer sair no meio da frase”. Foi o que disse Johnny Depp certa vez, em meio a outro texto, em outro contexto. Mas essa frase é perfeitamente ajustável para o nosso mercado de apresentações. Afinal, você não quer ver seu possível investidor cochilando no meio da sua apresentação corporativa, certo? Portanto, é preciso saber fazer sua apresentação mais rápida.

Enfim, empresários ou avaliadores assistem ou recebem apresentações profissionais o tempo todo. Centenas deles. E eles decidem em apenas alguns minutos. Principalmente por já terem passado o dia todo assistindo a diversas outras apresentações. Ou mesmo que você seja a primeira pessoa da agenda a apresentar. Ainda assim, seu tempo será curto pois haverá uma fila após você.

 

Sobre a conquista da atenção

Primeiramente, conquistar a atenção já é difícil. Mantê-la é ainda mais e fazer com que sua apresentação se torne memorável, então, um verdadeiro desafio. E tudo isso é possível, dentro de 60 segundos. A base de uma apresentação mais rápida. Por exemplo, a abertura abaixo ajudou uma grande multinacional de saúde a receber um alto investimento e vencer um prêmio importante em sua área:

Você sabia que são aplicadas mais de 1,8 milhões de vacinas a cada ano?
Que metade dessas vacinas são aplicadas com agulhas reutilizadas?
Você sabia que isso contribui para espalhar as mesmas doenças que estão sendo combatidas?
Imagine se houvesse agulhas de uso único disponível por uma pequena fração do custo atual.
Você não precisa apenas imaginar, nós criamos essas agulhas.

Iniciando a apresentação desta maneira, o apresentador obteve a atenção da sua plateia e conseguiu manter os smartphones guardados por mais algum tempo. Veja como você pode fazer o mesmo criando uma apresentação mais rápida:

1. Comece com três inesperados “você sabia?” pertinentes ao seu tema

Faça uma pesquisa detalhada do tema e introduza elementos surpreendentes para levar sua plateia a pensar “sério?”: quais são os dados mais recentes que você pode fazer referência e oferecer um novo insight sobre o tema que você está apresentando?

2. Utilize a palavra “imagine” para sua resposta inovadora, já apresentando o ponto principal que você quer mostrar

Começar a resposta com um “Imagine” traz o seu espectador para o que você quer falar na sequência. Agora, ele está imaginando o que você está dizendo, totalmente engajado no seu conteúdo, ao invés de ficar olhando o e-mail no smartphone. Com isso, condense a promessa do que você está propondo em uma única frase sucinta faz com que seu espectador pense “quem não iria querer isso?”

3. Feche com: “Você não tem que imaginar, nós criamos…”

Essa é a hora de mostrar que aquela ideia não é mera especulação. Enfim, que aquilo existe, é possível e que você é o único que pode entregá-la.

Para isso você pode mostrar um estudo de caso que demonstra a validade do que você fez. Ou buscar um depoimento de um perito da indústria que mostra veracidade em suas alegações.

Agora, os espectadores estarão mais motivados e interessados em lhe dar atenção. Afinal, você provou que o tempo deles não será perdido e valerá a pena investi-lo em você.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.