MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como contar uma história na sua animação

Nós sabemos que todos nós somos contadores de histórias natos. Sim! Afinal, contar histórias está no nosso DNA desde que nos conhecemos por seres humanos. Desde a era das cavernas nós contamos histórias. No entanto, alguns de nós desenvolvem uma saída para expressar nossos pensamentos em histórias. Outros, não. E, hoje, nós queremos falar de como contar uma história na sua animação. Afinal, nós somos um estúdio de animação e sabemos fazer isso muito bem!

O incrível das histórias é que elas não se limitam apenas a palavras faladas ou escritas. Na verdade, hoje nós achamos que a parte escrita é apenas o início. Uma história precisa ser contada através de imagens. E tem que ser animado: pode ser um vídeo ou uma animação. Então perceba que uma boa história, hoje em dia, dependem de um meio. Assim, em um momento onde Os únicos componentes necessários para uma boa história são: um contador de histórias e alguém para ouvir essa história.

Nós, do MonkeyBusiness, somos contadores de história através do Motion Design. Assim, como um estúdio de animação e de apresentações criativas, nós contamos as histórias dos nossos clientes através do design em movimento. Afinal, tudo em movimento já é uma história em si. E nós aproveitamos essa característica exatamente para potencializar essas histórias.

Dessa forma, nosso trabalho como estúdio de Motion Design é contar histórias com imagens, som e vídeos para criar uma experiência significativa e impactante. Mas, como tudo no mundo, isso não é uma tarefa fácil. Porque toda criação audiovisual é complexa. Envolve muitos profissionais, diversas características diferentes, e um planejamento que deve orientar a todos. Mas é possível e um processo que nós adoramos por aqui. Transformar uma história em audiovisual é custoso, mas é um processo que dá muito prazer também.

Planejando e roteirizando sua história

A primeira fase é, planejar essa história e, efetivamente, escreve-la. Assim, passamos por um plano criativo e também operacional (um definindo a questão da criatividade em si, e o outro a organização dessa criação) e, em seguida, por um momento de roteiro. Dessa forma, teremos as ideias estruturadas em um texto desse roteiro, um plano de execução desse Motion Design, e deixamos tudo pronto para iniciar. Vamos decupar um pouco melhor esse processo de como contar uma história na sua animação:

Storyboard: transformando texto em visual

Após fecharmos o roteiro da sua animação, agora é a hora de transforma-lo em visual. Mas calma. Não vamos já para a arte final. Começamos com o storyboard: ou seja, ilustrar cada cena desse roteiro agora em visual. Mas não de forma final. O que vale aqui não é a qualidade do visual, e sim das ideias.

Dessa forma, em um arquivo de photoshop— o papel da nova geração — ilustramos as cenas. Nesse momento, pensamos nas ideias, decupamos as mensagens e dividimos elas em cenas, e definimos composição de elementos, ângulo, plano, etc. Também definimos quais são as transições necessárias, os requisitos de texto/áudio e coisas assim. O storyboard é essencial para compartilhar com todo o time criativo como essa história deve se comportar no audiovisual.

O desenvolvimento do Motion Design

Finalmente vamos para a parte visual mesmo. É aqui você pode dar asas às suas ideias e vê-las ganhar vida, cena a cena. Essa etapa de ilustração e design é principalmente técnica. Assim, é preciso de um time forte, como o nosso aqui no MonkeyBusiness, onde existem designers, ilustradores e etc para criar as cenas finais com qualidade.

É importante lembrar que, nessa etapa, por mais que a questão estética seja importante, é preciso seguir o plano definido no roteiro e no storyboard, e, dessa forma, contando a história em uma peça audiovisual. Essas são as etapas principais quando o assunto é como contar uma história na sua animação. Todas as boas animações surgem de um processo criativo próximo à esse.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Storytelling.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.