fbpx
MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como combinar apresentações e vídeos para turbinar suas vendas B2B em 2026

Em 2026, vender B2B é conversar com gente que pesquisa sozinha, consulta o próprio assistente de IA e só fala com o vendedor quando já tem meia decisão tomada. Ou seja, você não começa mais a jornada do funil de vendas pelo início. Nessa nova realidade de vendas B2B, estudos mostram que 70% dos compradores B2B assistem a materiais audiovisuais online durante a jornada de compra e que o uso desses mesmos vídeos encurtam o ciclo de compras em até 23%. Ao mesmo tempo, a boa e velha apresentação continua sendo o “documento oficial” que circula internamente.  

Então, a jogada para você saber como vender mais em 2026 não é escolher entre um ou outro, e sim aprender a montar um pitch híbrido: apresentação + vídeos trabalhando juntos – uma especialidade da MonkeyBusiness. Então, vamos ver como combinar apresentações e vídeos na sua estratégia de vendas em 2026: 

Use a apresentação como espinha dorsal da sua argumentação
Primeiro, comece definindo um único roteiro que vai servir para tudo: problema do cliente, consequências, proposta de valor, call to action, próximos passos. Esse roteiro-base vai guiar seus dois materiais: tanto a apresentação como o vídeo. Assim, estruture seu deck de slides nesse fluxo e crie versões curtas (de mais ou menos 10 a 12 slides) para um primeiro impacto e versões mais longas para decisões técnicas, onde você vai poder explicar mais a fundo os detalhes da sua proposta. Mas cuidado: sua apresentação é onde vivem os números, os diagramas, a lógica do raciocínio. Ou seja, ela precisa funcionar sozinha. Com ou sem o seu vídeo de apoio. Como nessa animação de lançamento da nova plataforma da Red Cloud, que despertava a atenção para esse produto e funcionava como teaser para uma reunião comercial: 

Crie uma biblioteca de vídeos de apoio ao seu deck
Agora, com a sua apresentação de vendas pronta, vamos criar os seus vídeos. Mas sempre pensando em como combinar apresentações e vídeos para potencializar as suas vendas, através da força da comunicação deles em conjunto. Nessa fase, pense nos seus vídeos como “cartas especiais” que você joga na hora certa. Alguns exemplos: 

  • Um vídeo ou animação de teaser de cerca de 30 segundos para abrir e-mails frios ou recaps pós-reunião. Seria um motivador para o prospect se abrir à sua comunicação. Precisa ser forte, rápido e chamar a atenção.
  • Uma demo curta mostrando o produto resolvendo uma dor específica que ele resolva. Também como uso de chamar a atenção do seu público, esse vídeo ou animação precisa dar um impacto poderoso para chamar a atenção dessas pessoas já entregando como ele resolve a dor do público.
  • Precisa de uma prova social para abrir espaço para sua reunião? Sem problema! Um vídeo com depoimento de cliente pode ajudar o seu público a confiar na sua proposta e combinar uma reunião para ver a sua apresentação.

Essas são apenas algumas ideias de como combinar a aplicação de vídeos com apresentações na sua estratégia de comunicação e de vendas, mas lógico: as possibilidades são infinitas. Aqui na MonkeyBusiness, estamos acostumados a cruzar diversos tipos de vídeos com apresentações para garantir mais resultados no seu comercial. E existem diversas possibilidades que, quando bem planejadas, vão acertar exatamente nos fatores críticos de sucesso para você vender mais. Como por exemplo esse vídeo de demonstração de produto que criamos para a First Line Medical, que abria oportunidade para novas reuniões para o time comercial da empresa: 

Planeje o uso síncrono e assíncrono de como combinar apresentações e vídeos desde o começo
Depois de quase 20 anos de Mercado criando apresentações e vídeos para grandes empresas e momentos comerciais estratégicos, percebemos que, cada vez mais, a arte de saber como combinar apresentações e vídeos está cada vez mais plural. Isso porque as variações e oportunidades de se combinar os vídeos com as apresentações é grande. Por isso, é importante você planejar algumas possibilidades de combinação para te resguardar nas mais diversas situações. Como por exemplo: 

  • Materiais para Pré-reunião: você pode planejar criar um vídeo curto para enviar aos seus prospects a fim de conseguir combinar uma reunião comercial e, nessa reunião, uma apresentação comercial mais completa para finalmente conseguir o seu sim;
  • Vídeos e Apresentações na Reunião: agora, você pode também se deparar com uma situação onde o seu único ponto de contato com seu prospect será na reunião de apresentação principal. Assim, você pode aplicar vídeos e animações junto da sua apresentação se fizer sentido para complementar a sua mensagem;
  • Materiais de Comunicação de Pós-reunião: Essa combinação de Apresentação e Vídeos também pode funcionar para um momento de pós-reunião. Por exemplo, você pode planejar o envio de uma apresentação comercial resumidoa + vídeos específicos para o fechamento de uma proposta, como um vídeo-case ou um vídeo-demo por exemplo. Ou seja, vídeos que já mostrem o uso da sua proposta na prática, para incentivar o fechamento da sua proposta comercial.

Para concluir, quando o assunto é como combinar apresentações e vídeos nos seus materiais comerciais, é importante pensar que um material precisa complementar o outro. Mas que o ponto focal é a sua apresentação, e os vídeos orbitam ela. Assim, quando apresentação e vídeo trabalham como dupla, o comprador consegue entender, sentir e compartilhar sua proposta com muito menos esforço. Em 2026, essa combinação deixa de ser diferencial e vira requisito mínimo para disputar a venda com seriedade. E conte conosco da MonkeyBusiness para criar essa estratégia comercial em Motion Design para você. Somos os melhores do Mercado na criação de Apresentações e Vídeos corporativos. 

® 2025 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness.com.br.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.