MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

COMO APRESENTAR USANDO VÍDEOS

Uma das áreas que evoluem mais rápido no mundo corporativo é a área de apresentações. Afinal, é uma área que absorve rápido todas as novidades tecnológicas que acabam de ser lançadas. E é natural que o Motion Design entre para esse hall de inovações. Assim, para você que busca saber como apresentar usando vídeos, considere incorporar as seguintes técnicas:

como apresentar usando vídeos

Comece com um vídeo de gancho

Comece sua apresentação com um videoclipe curto e atraente que defina o tom do seu tópico e capture o interesse do público desde o início. Vídeos são impactantes, e para você que quer fazer uma apresentação de impacto, nada melhor do que aplicar bons vídeos.

Use videoclipes curtos

Divida sua apresentação com videoclipes curtos que ilustrem pontos-chave, forneçam exemplos do mundo real ou apresentem depoimentos ou estudos de caso. Mantenha esses vídeos concisos para manter o envolvimento do público. Criar um material híbrido com vídeos e slides é o segredo para quem você que quer saber como apresentar usando vídeos.

Crie vídeos interativos 

Incorpore elementos interativos em seus vídeos, como links clicáveis, questionários ou enquetes, para incentivar a participação e o envolvimento do público. Todo tipo de interação, ainda mais em apresentações longas, é importante para manter a atenção.

Anime dados e gráficos nos vídeos

Em vez de tabelas e gráficos estáticos, use vídeos animados para visualizar dados e estatísticas de forma dinâmica e envolvente. Isso pode ajudar a simplificar informações complexas e torná-las mais acessíveis ao seu público.

Conte uma história

Use vídeos para contar uma narrativa convincente que complemente o tema ou mensagem da sua apresentação. Contar histórias por meio de vídeo pode ajudar a criar uma conexão emocional com seu público e tornar seu conteúdo mais memorável.

Inclua conteúdo gerado pelo usuário

incorpore vídeos criados por seu público ou clientes, como depoimentos, análises de produtos ou conteúdo gerado por usuários, para adicionar autenticidade e credibilidade à sua apresentação. Importante saber que tudo que for customizado é importante para diferenciar sua apresentação com vídeo.

Experimente diferentes formatos

Explore diferentes formatos de vídeo, como animações, gráficos em movimento, Motion Design ou vídeos de Captação ao vivo, para encontrar a maneira mais eficaz de transmitir sua mensagem e envolver seu público.

Termine com um Call To Action

Conclua sua apresentação com um vídeo que reforce sua mensagem principal e inclua uma frase de chamariz clara, seja direcionando o público a visitar seu site, inscrever-se em um boletim informativo ou segui-lo nas redes sociais.

Ao incorporar essas técnicas modernas de vídeo em suas apresentações, você pode criar um conteúdo mais envolvente e impactante que ressoe em seu público e deixe uma impressão duradoura. Essas dicas vão ajudar bastante você que quer saber como apresentar usando vídeos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em apresentações com vídeos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.