MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como apresentar melhor que o Michael Bay? É bem fácil!

Como apresentar melhor? Muitos profissionais acordam com essa dúvida. Mas pode ser mais simples que você imagina: veja o caso do Michael Bay.

Você deve ter assistido a gafe que Michael Bay causou em sua apresentação no evento da CES 2014. Se não, eis um resumo. Ele subiu ao palco junto com o VP da Samsung para falar sobre o lançamento de um produto. Quando, de repente, aconteceu algum problema técnico que o impediu de ler – sim, ler – o que ele deveria falar no palco. Um erro clássico que todos que buscam saber como apresentar melhor devem evitar.

Postura? Ele tentou, mas não conseguiu. E a fraqueza foi exposta: pediu desculpas, abaixou a cabeça e saiu do palco, deixando o VP da Samsung sozinho no palco. Se você é forte com a vergonha alheia, assista ao vídeo e aprenda o que não fazer no processo de entender como apresentar melhor:

Independente dele ter dito em seu site que estava envergonhado pelo ocorrido. Isso não muda o fato de que a gafe que ele cometeu não foi apenas com a audiência. Mas com o VP da Samsung, empresa que formou parceria com Bay.

Falta de treino é o nêmesis de quem busca saber como apresentar melhor

Apresentações profissionais são importantes, pois sua essência é mensagem com resultado, é preciso planejar e, principalmente, treinar (e muito) – vai mesmo depender da tecnologia ou de qualquer outro suporte para lhe mostrar o que deve falar? Prefiro confiar em minha própria mente. Pois, além de mais segura e acessível, soarei natural ao falar (quem aqui não achou o teatrinho no palco forçado demais?). Não apenas ele passou vergonha, mas a Samsung também, e isso certamente será lembrado na hora deles reverem a parceria.

Quer fazer bonito em uma apresentação? Atente-se aos três conselhos de Nancy Duarte:

Não se apoie na tecnologia (apenas)

Qual foi a última vez que você confiou demais na tecnologia e ela te deixou na mão? Colocar a dependência em você é ter o controle da situação – mesmo que você não possa evitar a tecnologia, ao menos estará preparado para alguma surpresa, lidando de forma elegante e educada.

Ensaie

Muitos profissionais evitam o ensaio, fogem desse compromisso assim como o diabo foge da cruz alegando “não querer soar ensaiado” – mas fugir disso não é a solução: com o ensaio, você será capaz não apenas de memorizar melhor seu discurso como, principalmente, estará mais bem preparado para improvisar (caso necessário).

Foco na audiência, e não em sua ansiedade

Focar em suas próprias emoções é um tanto egoísta, que tal se preocupar com as emoções da audiência? Caso contrário, você a estará negligenciando enquanto ela apenas espera que você faça o melhor. Ninguém gosta de ver um palestrante sofrer/cometer algum erro (a vergonha alheia também dói), portanto concentre-se em oferecer a melhor experiência, e sua preocupação será positivamente notória por eles.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.