MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como apresentar bem para uma plateia difícil? Aprenda aqui:

Como apresentar bem para uma plateia difícil é certamente um dos grandes desafios. E sabemos que, com a tecnologia e as redes sociais, essa dificuldade só aumenta. Afinal, se eles não querem te ouvir, podem fugir para o smartphone. Então, como fazer?

Um dos momentos em que você utiliza uma apresentação é em reuniões. Tanto comerciais quanto de patrocínios para algum projeto ou evento. E conseguir a atenção dessas pessoas geralmente não é um trabalho fácil. Como apresentar bem para uma plateia difícil muitas vezes é uma ciência complexa. Você ouve muito “no momento não tenho agenda para te receber”. “Agradeço, mas no momento não tenho interesse”. Ou o clássico “não temos budget no momento”.

Uma das razões para tanta esquiva de você é falta de interesse. A base para entendermos como apresentar bem para uma plateia difícil. Mas isso pode ser revertido de três formas distintas:

Saiba (e deixe claro) que a pessoa é ocupada

As primeiras palavras deveriam ser algo como “eu sei que você é uma pessoa ocupada, e será que poderia ter três minutos de sua atenção?”. Se você não pede por um momento e já começa a falar o que deseja, as pessoas se tornarão impacientes antes mesmo de você concluir seu assunto.

Especificar quanto tempo você precisa da pessoa também é um detalhe muito importante. Pois dá a ela a noção de quanto tempo ela irá ceder para você, sem sofrer do mistério “quanto tempo será que ele vai tomar do meu tempo?”.

Peça por menos tempo que elas estão acostumadas

Claro que isso varia de cultura para cultura. Eu particularmente, em Lisboa, fazia reuniões com dez minutos de duração. Enquanto aqui no Brasil elas levam, no mínimo, de quarenta e cinco minutos a uma hora. Porém a regra se aplica a todas as situações: se o normal é realizar reuniões de uma hora, peça por trinta minutos. Ou então imagine se você pedir por apenas 10 minutos? Especificar passa a mensagem de que você possui controle do que deseja falar e, principalmente, traz essa noção de tempo à pessoa com quem deseja falar.

Antecipe as dúvidas

Coloque-se no lugar de quem fará a reunião com você, levante todos os questionamentos que podem surgir durante sua apresentação e coloque-os no começo de seu discurso. Se a dúvida for falta de orçamento, comece com algo como “eu imagino que nesse período do ano a empresa não possua mais orçamento para investir em projetos, mas se me derem cinco minutos de sua atenção eu poderei lhes apresentar como esse investimento irá retornar a vocês no próximo trimestre” (adendo: claro que, para ter um discurso assim, você precisa ser muito bom no que faz – ou soará ridículo em prometer algo que não cumpre).

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.