MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como a soma de vídeos e apresentações melhora a sua comunicação

A combinação de vídeos e apresentações pode melhorar a experiência de aprendizagem de várias maneiras. Nós, um estúdio de Motion Design especializado em apresentações, vídeos e animações vemos que, quando temos dois ou três desses veículos agindo na mesma informação, a mensagem é transmitida com mais qualidade.

Muito disso porque o uso de mídias diferentes reforça a comunicação. Assim, você pode ter slides de uma apresentação profissional comunicando essa mensagem de uma forma, e em seguida ver um vídeo que a comunica de outra forma. Vamos ver porque a soma de vídeos e apresentações melhora sua comunicação abaixo.

Como vídeos e apresentações melhoram sua comunicação

Engajamento visual

Os vídeos fornecem uma forma dinâmica e visualmente envolvente de transmitir informações. As apresentações, por outro lado, oferecem conteúdo estruturado e organizado. Quando usados em conjunto, eles podem capturar e manter a atenção dos alunos. Muito do sucesso que nós temos em eventos é essa soma visual de vídeos, animações e apresentações.

Variedade

Uma mistura de vídeos e apresentações acrescenta variedade à experiência de aprendizagem, evitando a monotonia. Essa variedade pode ajudar a manter os alunos envolvidos e motivados. E nós sabemos que tudo que temos que evitar em uma apresentação é a monotonia.

Aprendizagem multimodal

Pessoas diferentes têm preferências de aprendizagem diferentes. Alguns aprendem melhor através de conteúdo visual (vídeos), enquanto outros preferem resumos textuais ou visuais (apresentações). A combinação desses formatos acomoda vários estilos de aprendizagem.

Reforço de conceito

Os vídeos podem apresentar novos conceitos ou demonstrar processos complexos, enquanto as apresentações podem ser acompanhadas de resumos, pontos-chave e exemplos adicionais. Essa repetição e reforço podem ajudar na compreensão e retenção.

Profundidade e amplitude

os vídeos podem oferecer uma exploração aprofundada de um tópico, enquanto as apresentações podem fornecer uma visão geral ou uma análise concisa. Juntos, eles cobrem profundidade e amplitude, atendendo a diferentes necessidades de aprendizagem.

Aprendizagem ativa

Combinar vídeos com apresentações pode incentivar a aprendizagem ativa. Os alunos podem fazer anotações, fazer perguntas ou participar de discussões relacionadas ao conteúdo, promovendo o engajamento e o pensamento crítico.

Acessibilidade

A combinação de ambos os formatos pode tornar o material mais acessível a um público mais vasto, incluindo aqueles com diferentes capacidades ou deficiências de aprendizagem.

Feedback

As apresentações podem incluir questionários, exercícios ou sugestões de discussão, incentivando os alunos a interagir com o conteúdo e receber feedback imediato sobre sua compreensão.

Retenção

Recursos visuais, como gráficos, tabelas e diagramas em apresentações, podem ajudar os alunos a reter informações de maneira mais eficaz. Os vídeos também podem usar recursos visuais para reforçar conceitos.

Aplicação no mundo real

Os vídeos podem apresentar exemplos do mundo real ou estudos de caso, enquanto as apresentações podem fornecer estruturas para a aplicação do conhecimento em cenários práticos.

Eficiência de tempo

Combinar vídeos e apresentações pode economizar mais tempo tanto para alunos quanto para educadores. Os vídeos podem cobrir tópicos extensos e as apresentações podem resumir os pontos principais de forma concisa.

Adaptação

Os educadores podem adaptar a combinação de vídeos e apresentações para atender às necessidades específicas dos seus alunos ou para abordar diferentes objetivos de aprendizagem.

Em resumo, combinar mídias num ambiente de aprendizagem pode oferecer uma abordagem holística e eficaz à educação. Ele aproveita os pontos fortes de cada formato para criar uma experiência de aprendizagem completa que envolve os alunos, facilita a compreensão e promove a retenção de informações. E, se você precisar de um material que soma as forças do motion design conte conosco da MonkeyBusiness! Somos especialistas neles.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em vídeos, animações e apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.