MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Case Animação Institucional Next IP

Sabemos que o dia a dia de uma grande empresa é de muito movimento e uma carga alta de demanda a ser atendida. Para isso, uma empresa que fornece soluções em atendimento e IPBX é uma forte aliada para manter o negócio a pleno funcionamento. Esta é a proposta da Next IP, uma empresa que tem como foco central de seu negócio a comunicação e para isso, fornece estratégias para elevar o nível de atendimento de diversas empresas, customizando de acordo com a necessidade de cada negócio. E eles precisavam de uma animação institucional para explicar suas soluções.

A Next IP veio até nós da MonkeyBusiness, estúdio de Motion Design Corporativo com a demanda de uma animação institucional que desse conta de apresentar todo esse amplo universo de soluções de atendimento de uma forma despojada e com uma linguagem fun e amigável, de modo a trazer a segurança para os prospects. Veja como ficou essa animação institucional que criamos para eles:

Para isso a Next IP possui um trabalho de identidade visual bem definido e com características muito singulares. Trata-se de um visual bem alinhado a tendências contemporâneas, de traços mais clean e com um trabalho de cores bem destacadas. O desafio, portanto, era de conseguir agregar toda essa carga de identidade da empresa de uma forma coesa e que despertasse o interesse nas soluções propostas.

Criando uma animação institucional

Para o roteiro dessa animação institucional, a linha de abordagem foi uma mescla entre uma linguagem que se assemelha a um manifesto, contendo ali, os aspectos fundamentais e os pilares que regem a Next IP e também uma linguagem comercial mais agressiva, que apresenta de maneira bem direta as soluções e suas descrições, dando destaque a resolução de problemas.

Com um amplo portfólio de soluções, houve espaço para a criação de diversas cenas que contemplam o segmento da empresa, compondo assim uma narrativa dinâmica e bem ilustrativa do negócio da Next IP.
Para o visual o trabalho foi feito, como citado, a partir da identidade visual
compartilhada. A animação buscou trazer um aspecto de fluidez a transição de cenas, conectando-as de uma forma em que a ilusão não é quebrada e o espectador mantenha o foco total no conteúdo do vídeo.

Um dos desafio foi de balancear os elementos em cena, trazendo as informações necessárias para a narrativa porém sem poluir exageradamente a tela. Assim, chegamos a um resultado muito legal, que contempla a identidade da empresa e ao mesmo tempo tem inputs criativos que buscam caminhos mais lúdicos e que deixam toda a história com um apelo visual forte, trazendo assim, umacomunicação eficiente e divertida.

Vídeos assim são importantes na construção de uma comunicação, demarcando o posicionamento da marca no mercado através de uma animação que traz um diferencial na abordagem aos prospects e clientes, estabelecendo assim uma relação com o público de proximidade ao mesmo tempo em que apresenta suas soluções.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design Corporativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.