MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Case Animação Explicativa Ajinomoto ASV

A Ajinomoto é uma gigante mundial do setor alimentício e com isso, tem cada vez mais procurado dar destaque a novas ideias e iniciativas que se preocupam com o bem estar social e em deixar um legado de impacto positivo para a sociedade, sendo um exemplo para outros grandes players do setor. De forma a impulsionar a inovação, a Ajinomoto criou uma premiação para celebrar grandes ideias que reforçam seu compromisso com a parte social de seu negócio. E, para explicar esse conceito, eles precisavam de uma animação explicativa.

Trata-se do Ajinomoto ASV e nós da MonkeyBusiness, recebemos essa missão de criar um vídeo apresentando a premiação é uma das ideias inovadoras que saiu daqui do Brasil.

Uma das iniciativas premiadas é o inovador projeto Wib Sodium Redux, que abraça uma abordagem de três pilares para a redução de sódio em seus produtos. E nada melhor do que explicar esse conceito através de uma animação explicativa, que nós somos especialistas. Então, vamos aos 3 pilares que precisamos passar nessa produção:

Reduzir a Recomendação de Sal nas Receitas:

O primeiro pilar do Wib Sodium Redux concentra-se na conscientização sobre a quantidade de sal recomendada nas receitas. Através de pesquisas e desenvolvimento, a Ajinomoto não apenas reformulou suas receitas, mas também tem desempenhado um papel proativo na educação do consumidor sobre os benefícios da redução do consumo de sódio.

Revisar a Composição dos Produtos e Lançar Produtos com Redução de Sódio:

Em um esforço contínuo para oferecer opções mais saudáveis, a Ajinomoto revisou a composição de seus produtos. O segundo pilar do Wib Sodium Redux resultou no lançamento de uma linha de produtos com redução significativa de sódio. Essa mudança não apenas atende às demandas dos consumidores conscientes da saúde, mas também define um novo padrão na indústria alimentícia.

Fornecer a Tecnologia desenvolvida internamente para Outras Empresas Aplicarem em Seus Produtos:

Reconhecendo a importância de uma abordagem colaborativa, o terceiro pilar da iniciativa Wib Sodium Redux é a partilha de tecnologia. A Ajinomoto busca não apenas melhorar seus próprios produtos, mas também instigar uma mudança positiva na indústria como um todo. Ao disponibilizar sua tecnologia para outras empresas, a Ajinomoto contribui para a disseminação de práticas sustentáveis e saudáveis em toda a cadeia de produção alimentar.

Criando a animação explicativa da Ajinomoto

Para essa missão, buscamos uma estratégia para a animação que trouxesse um caráter de diversão, ao mesmo tempo em que informa ao público sobre cada passo da iniciativa e da premiação. Para isso, fizemos um planejamento de roteiro alinhado a um storyboard em que toda a narrativa fosse interligada e a cada cena, um elemento diferente realça essa ligação, passando assim a mensagem de forma a engajar o público em um assunto de extrema relevância.

O resultado é uma narrativa que passa por todos os pilares da iniciativa Wib Sodium Redux de maneira cativante para o público e construído a partir de toda identidade visual da Ajinomoto, reforçando a presença e mensagem que a empresa quer passar, de responsabilidade social e colaboração para uma indústria alimentícia diferente, que não só desenvolve tecnologias benéficas para si, como busca compartilhar para que outros possam aplicá-la e assim maximizar o impacto positivo disso para a sociedade. Com isso, a Ajinomoto se posiciona como a líder que se demonstra no setor. Veja como essa animação explicativa ficou aqui:

Para reforçar esse posicionamento, nada mais acertado que a escolha de uma animação como ferramenta de comunicação na divulgação do projeto, desempenhando um papel crucial na divulgação dessas realizações, tornando conceitos complexos acessíveis a um público mais amplo.

Em nosso portfólio é possível conhecer essas e outras histórias e descobrir como o poder da animação pode elevar a comunicação do seu negócio a um outro patamar e ajudá-lo a engajar novos públicos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em animação explicativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.