MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Case animação de onboarding Onet Brasil

No cenário dinâmico e competitivo dos serviços, a busca por parceiros que ofereçam soluções integradas e de alta qualidade é essencial para o sucesso de empresas em diversas indústrias. Neste contexto, a Onet emerge como uma referência global nos segmentos de asseio e conservação, jardinagem e paisagismo, manutenção predial e industrial, além de segurança patrimonial e eletrônica. E eles nos chamaram para criar a sua animação de onboarding.

O Grupo Onet é reconhecido internacionalmente por sua expertise em proporcionar soluções de ponta a ponta em diversas áreas-chave. Com uma presença consolidada em países como França, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Brasil, a Onet estabeleceu-se como um verdadeiro líder global em serviços.

Uma empresa multinacional que emprega milhares de pessoas ao redor do mundo e assim, tem um desafio: construir uma cultura que una e valorize cada um de seus colaboradores espalhados pelo globo.

Com esse desafio a Onet chegou até nós da MonkeyBusiness para a produção de uma animação de onboarding. Operando em escala global, garantir que o onboarding seja acessível a uma variedade de públicos é essencial. As animações podem ser traduzidas e adaptadas para diferentes idiomas e culturas, facilitando a integração de colaboradores de diferentes partes do mundo. Esse aspecto não apenas simplifica o processo de onboarding, mas também destaca o compromisso da empresa com a diversidade e inclusão. Veja como ficou essa animação de onboarding aqui:

https://youtu.be/TvW1uGQjTrY

O que é Onboarding?

Uma animação de onboarding tem alguns desafios específicos ao próprio objetivo que se propõe, pois hoje, o onboarding é uma prática que vai muito além de simplesmente integrar novos colaboradores à empresa, mas representa o primeiro passo em direção ao sucesso profissional e à construção de uma equipe sólida.

O onboarding é a primeira oportunidade que a empresa tem para causar uma impressão duradoura nos novos colaboradores. Um processo de integração bem estruturado demonstra que a organização valoriza seus funcionários e está comprometida em investir no desenvolvimento de suas carreiras.

Cada empresa possui sua identidade única, e o onboarding não deve ser uma exceção. As animações permitem a personalização da experiência do onboarding de acordo com a cultura específica da organização. Isso não apenas ajuda os novos colaboradores a se identificarem com os valores da empresa, mas também cria uma sensação de pertencimento desde o início. A capacidade de personalizar o conteúdo da animação permite que as empresas transmitam informações importantes de maneira alinhada com sua visão e missão.

O processo de criação da animação de onboarding da Onet

Para isso buscamos desenvolver uma narrativa que envolvesse os colaboradores, fazendo-os sentir acolhidos e parte essencial da equipe, ao mesmo tempo em que discorremos um pouco da história da Onet, apresentando aos novos integrantes toda a tradição que carrega a empresa, além de sua robusta estrutura atualmente.

Desta forma, o storytelling buscou em um tom de voz simples e de proximidade, narrar desde a fundação da empresa, até passar por todos os serviços que realiza. Tudo isso, colocando sempre no centro do negócio nossos protagonistas: os colaboradores.

Uma animação humanizada, com personagens diversos representando as situações cotidianas vividas pelos colaboradores durante seu trabalho, o que ajuda a gerar a proximidade, além de trazer uma enorme dinâmica a narrativa devido ao próprio negócio da Onet, onde serviços diversos são oferecidos, gerando assim também, a animação de diversas situações e ambientes.

Outro aspecto que se destaca é a fluidez das animações a partir do uso de raccords entre as cenas, técnica onde se aproveita de um elemento presente na cena para fazer a transição para a próxima sem que se perceba o corte entre as cenas. Essa técnica foi muito explorada neste case e traz uma dinâmica que torna a narrativa mais fluida e visualmente impactante.

Deste modo, concluímos com êxito a missão, entregando um produto que trabalha todos os aspectos para um processo de onboarding diferente e interessante para os colaboradores de hoje e amanhã que irão construir juntos a história da Onet.

Em nosso portfólio é possível acompanhar esse e outros cases e descobrir o poder da animação como uma estratégia eficaz para melhorar a comunicação, seja ela interna ou externa do seu negócio.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em animação de onboarding.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.