MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Brainstorming: 5 ideias para você criar suas apresentações criativas

Vamos falar sobre Apresentações Criativas?

Em primeiro lugar, devemos entender que: Sessões de brainstorming são fundamentais não só para a criação de campanhas publicitárias ganhadoras de leões em Cannes. Elas são muito importantes também para a criação de apresentações criativas. Porém, sabemos também que para o brainstorming ser eficiente, a equipe tem que estar disposta a entrar de cabeça no processo. Tem que vir pra sala de reunião com vontade. Conforme falamos aqui no MonkeyBusiness, “com a faca nos dentes”.

Sabemos que os nossos cérebros muitas vezes estão cansados. E mesmo depois de copos e copos de café, às vezes nós não acordamos. Com isso em mente, seguem abaixo cinco exercícios de aquecimento que vão ajudar a sua equipe a entrar no clima do brainstorming para criar suas próximas apresentações criativas.

Diga o oposto:

Para ajudar a dar um start, tente um exercício de palavras. Assim, escolha cerca de cinco palavras aleatórias e peça a sua equipe para chegar a seus opostos. É um tarefa simples, mas serve como aquecimento. Depois de terem completado essa tarefa, peça para darem um passo a mais e chegar a mais três palavras também consideradas opostos dos originais. Não espere que eles venham com grandes ideias. Nessa hora podem surgir palavras menos brilhantes. Mas, independentemente disso, eles estarão prontos para não morrer na primeira ideia (quem trabalha com criatividade, como nós, sabe que isso é fatal para um job).

É tudo improviso:

A ideia desse exercício é montar  uma performance de improvisação breve para incentivar a sua equipe a estruturar novos pensamentos e ideias. Pode ser com coisas simples como criar uma história com algumas palavras soltas. Ou apresentar novos usos para simples objetos comuns de escritório. Enfim, o objetivo aqui é fazer com que sua equipe pense sobre como apresentar seus pensamentos. No entanto, já os colocando de uma maneira criativa.

Pedrinho tinha 4 maçãs, deu 2 para Joãozinho…

Apresente um problema bobo (que pode até mesmo ser criado na hora). Um usuário de Iphone escreveu para a Apple dizendo ter um problema: Tem os dedos muito grossos e não consegue digitar no seu Iphone. Em seguida peça a sua equipe para pensarem em maneiras diferentes para resolvê-lo. Este exercício deve fazer as pessoas relaxarem (se o problema for engraçado fará com que se soltem mais ainda) e ficarem com imagens criativas na mente.

Quando você apresenta o seu verdadeiro desafio, sua equipe já será praticado na arte da imaginação resolução de problemas, e por já terem apresentado ideias engraçadas para problemas engraçados, perderão o receio de apresentar seus pensamentos.

O limite das ideias:

Para este exercício, divida a sua equipe em grupos menores. Então, apresente um objeto simples, do cotidiano, como uma caneta esferográfica e peça a cada grupo para chegar ao uso mais fantástico possível. Encoraje todos a serem criativos e chegarem ao nível do absurdo. Lembre-se que as utilizações propostas podem ser ou não completamente viáveis, mas ​​não importa. Se um grupo pode explicar como uma caneta esferográfica pode ajudar uma pessoa dominar o mundo, mais pontos a eles!

Ideias fora da caixa:

Quando começamos a construção da sede do MonkeyBusiness em São Paulo, pensamos em criar ambientes que ajudassem a criatividade. Tudo foi usado: Cores, texturas e iluminação. Mas muitas vezes não é isso que as equipes encontram na hora de se fazer um brainstorming. Literalmente, sair fora da caixa, também quer dizer sair fora do escritório e levar a sua para um local diferente. Ao ar livre, para um café (nós aqui, apesar de termos ambientes para a criatividade, vamos muito a Starbucks), para um parque de diversões – basta ir a qualquer lugar ajude a sua equipe pensar fora da caixa. Na maioria das vezes, uma mudança de ambiente faz maravilhas para a criatividade.

Apresentações criativas são feitas de boas ideias

Concluindo: Esperamos que essas dicas ajudem o seu brainstorming para ideias em apresentações criativas. Lembre-se que o foco nesse tipo de reunião é que as ideias fluam livremente em um primeiro momento, e que em um segundo momento, separemos as melhores (ou mais adequadas ao briefing). Não censure ninguém na primeira fase. Inspire a sua equipe a imaginar e chegar a absurdos. São dos absurdos que saem as grandes ideias.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.