MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

As 10 dicas para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube

O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos da internet. E isso não é novidade para ninguém. Mas, você notou como essa plataforma de vídeo acabou tomando proporções muito maiores do que ela se propôs no começo? Sim, isso porque hoje as pessoas acabam recorrendo ao Youtube para aprender, buscar respostas para suas perguntas, etc. Ou seja, estamos migrando o formato que queremos receber informações: do texto ao vídeo. E existem técnicas para você aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube.

O Youtube, como sabemos, é propriedade do Google. Portanto, há muitas vantagens em usar essa plataforma que vão além da popularidade do site. Incluir seus vídeos no Youtube possibilita uma enorme alavancagem no mecanismo de busca do próprio Google. Além da fácil incorporação de seus vídeos em blogs e sites, melhoria de resultados em mecanismos de pesquisa e muito mais.

Sim, é fácil entender as vantagens de entrar na plataforma. Mas, como sua empresa pode se valer dessa possibilidade? Vamos ver abaixo algumas técnicas de promoção de vídeos no Youtube para você alavancar seu conhecimento digital, acessos ao site, e, consequentemente, suas vendas. Então, vamos às 10 dicas para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube:

01. Mantenha seu vídeo em casa

Dê preferência aos aplicativos e recursos fornecidos pelo próprio Google (e também pelo YouTube) para divulgar o conteúdo fora da plataforma. Eles são mais amigáveis, funcionam melhor (e mais rápido) e podem te fazer economizar. Um bom exemplo é o próprio Blogger, que é a plataforma de blog do Google. Estar dentro de plataformas amigáveis é o começo para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube.

02. Seja orientado às pesquisas

Facilite seus vídeos para serem encontrados mais facilmente nas pesquisas. E nas pesquisas corretas. Palavras-chave no título, descrição e tags são imensamente importantes. Usar a palavra-chave correta significa que seu conteúdo pode ser assistido e até mesmo compartilhado pelas pessoas do seu público-alvo. Entrar na vida deles é fundamental para a alavancagem do seu vídeo no Youtube. Perceba que você deve praticamente entregar deu conteúdo nas mãos certas para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube.

03. Seu vídeo não morre no Youtube

Use o marketing de mídia social para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube pontualmente. Mas também o seu canal. Todos Youtubers famosos dependem muito do Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e muito mais para garantir views, fãs, e manter a máquina funcionando. Escolha as contas que melhor se adequam à sua estratégia de comunicação. Isso porque esses canais exigirão atualizações frequentes para manter um acompanhamento constante. Se dedique à espalhar seus vídeos pela internet.

04. Incorpore. Incorpore. Incorpore

Incorpore seus vídeos onde quer que eles sejam relevantes. E isso inclui, principalmente o blog e o site da sua empresa. Esses vídeos podem ser complementos de matérias, artigos, e até textos do seu site. O importante é fazer com que sua comunicação gire em torno deles. Reforçando-os. Com o tempo, você terá uma rede que irá sempre alimenta-los, uma maneira sustentável de aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube.

05. Vídeo por email

Tenha uma estratégia de newsletter ou de email marketing ativa. Ela é uma maneira direta de aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube. Clientes, prospects, funcionários e seguidores podem se inscrever. E irão fazê-lo assim que perceberem a qualidade (e relevância) do seu conteúdo. Mas tome cuidado: você deve garantir que seu conteúdo realmente é bom. Essa estratégia é importante para entregar um conteúdo direcionado à quem realmente se importa com ele. E isso garante o acesso ao seu vídeo.

06. Faça conexões. E amigos

Encontre e faça parceria com outros sites, blogs e até mesmo fan pages para garantir mais locais de compartilhamento dos seus vídeos. Gere mais pontos de divulgação dessa maneira. E continue alavancando as visualizações do seu vídeo dessa maneira. No entanto, preocupe-se em encontrar sites que conversem com o seu público. Não vá longe demais. Afinal, você quer aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube, mas essas visitas devem fazer sentido para você e sua empresa para dar resultados.

07. Maximize as possibilidades de encontro

Maximize as estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa para facilitar a localização de seus vídeos. E considere todos eles. Afinal, você deseja obter as melhores classificações possíveis em todos os principais mecanismos de pesquisa, não apenas no Google.

08. O Youtube é colaborativo. Seja também

Colabore com outros grandes players do seu mercado. O Youtube provou a quebra de uma grande lei do mercado: a concorrência. Ao passo que ele disponibiliza na playlist vídeos de concorrentes (que abordem o mesmo assunto), ele mostra que seu ambiente é de co-existência. Assim sendo, estar próximo dos seus pares online é fundamental para aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube. Todo mundo ganha.

09. Compartilhe sua verba de comunicação

Use parte da sua verba de comunicação para promover seu canal de vídeo. E, assim, aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube. Sempre apresente os benefícios que os usuários ganham quando se inscrevem em canal. E divulgue essas informações em seus catálogos, redes sociais, site e outros materiais de marketing.

10. O Youtube é uma via de mão dupla

Não entenda o Youtube como um canal de TV. Essa plataforma trabalha com troca de informações. Assim, é possível promover vídeos online, webinars, conversas com seu público. Esse é um ótimo meio de aumentar as visualizações do seu vídeo no Youtube. Criando conexão e aproximação com seus expectadores. Dar voz a eles. Responder suas dúvidas. Enfim, trocar.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo para Youtube.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.