MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Comunicação: por que você fala muito e continua sendo ignorado

Apresentar melhor: afinal, como fazer isso em tempos modernos? Onde a oratória robotizada não funciona?

Em primeiro lugar, para você apresentar melhor, pense em comunicação. Quem nunca ouviu ou até mesmo pronunciou a frase “menos é mais” que atire a primeira pedra. Mesmo assim ainda temos o costume de explicar além do que deveríamos. Já parou para pensar no tamanho dos e-mails que enviamos? Bem como nas longas reuniões? Uma pausa para meu momento de glória dentro do contexto: e aquelas longas apresentações?

Ir direto ao ponto é de fato crucial para apresentar melhor uma comunicação de sucesso (obrigado, Joseph McCormack). Assim, conquistando a atenção de quem precisa. De acordo com McCormack, ser breve é uma forte habilidade para aqueles que anseiam pelo crescimento entre tantas pessoas que sobrecarregam as informações.

E quem gosta de estatísticas? Se esse é o seu caso, então saiba que o estudo conduzido por McCormack apontou que 43% das pessoas costumam ignorar (e/ou apagar) e-mails longos. Ou seja, o comportamento em buscar informações é bastante excessivo também. As pessoas checam seus e-mails 304 vezes por semana. Checam o celular 36 vezes por hora e são interrompidas a cada 8 minutos em um único dia. Apresentar melhor é ser mais assertivo.

Cansa só de ler. Agora imagine depois de tudo isso você entrar em uma sala e se deparar com uma apresentação cujos slides serão facilmente ignorados? Essa é uma realidade que ainda perdura nos dias atuais.

Apresentar melhor depende de algumas dicas:

Direto ao ponto

Falarei algo que pode doer em alguns: storytelling não é para todos e não tem 100% de aplicação. Por mais que você adore ser criativo, aprender que existe momento para o lúdico e momento para o formal o fará apenas prosperar na forma de se comunicar.

Resumo e descarte

Seja sincero com você e com sua apresentação quanto ao conteúdo, e isso é fácil ao identificar o objetivo. Se a informação não se relaciona nem ajuda com o objetivo da apresentação, descarte sem dó.

Para as próximas apresentações, lembre-se: vivemos em um mundo onde as informações se acumulam diariamente (talvez você seja uma das pessoas descontroladas a ter mais de mil e-mails não lidos em sua caixa de entrada), poupe sua audiência de uma apresentação carregada e entregue apenas e unicamente o que ela quer.

Todos sairão felizes, e apenas com o que interessa em suas mentes – menos chance de esquecerem.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.