MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Quer apresentar melhor? Esses 6 TED Talks podem te ajudar

Como apresentar melhor? Muitos têm dúvidas sobre como melhorar sua performance no palco. Existem cursos e treinamentos de oratória que ensinam alguns direcionamentos, e também existem sites de referência para você se inspirar. E, por falar em inspiração, nada melhor que o site do TED. Nele podemos assistir diversas apresentações sobre esse tema.

Para você que não conhece o TED, uma rápida explicação: TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de ideias na forma de apresentações curtas, criativas, eficientes e poderosas. O limite de tempo é geralmente 18 minutos. Mas você vai ver apresentações de 12 e 15 minutos, e algumas até mais curtas.

O TED começou em 1984 como uma conferência sobre Tecnologia, Entretenimento e Design. Com o tempo ele foi ficando muito maior do que isso. São milhares de apresentações inspiradoras sobre diversos assuntos, apresentando uma vasta gama de ideias que vêm de todos os campos do conhecimento humano, com tradução para mais de 100 línguas.

Separamos 6 apresentações (os famosos TED Talks) que falam sobre, exatamente, apresentação. Dicas de como se apresentar melhor, como fazer apresentações criativas, como criar slides impactantes, entre diversas outras. Veja como elas podem te ajudar a apresentar melhor:

1 . June Cohen: como apresentar melhor em grandes TED Talks

June Cohen é produtora executiva de mídia do TED. Então, uma pessoa que conhece tudo sobre palco, posicionamento, movimentação, etc. Nesta apresentação sobre como criar uma apresentação impactante, June Cohen reforça que, primeiro de tudo, você deve se preocupar em comunicar algo completamente novo para a sua audiência.

Sempre apresente novas ideias ou fale sobre ideias conhecidas através de um novo ponto de vista. Caso não seja possível inovar no tema, inove na forma. Você pode conta-lo como um storytelling, ou com slides impactantes cheios de imagens.

Se você tem dúvidas sobre a força do conteúdo da sua apresentação, comece perguntando a si mesmo se o seu talk seria divulgado pela internet. Ele teria o poder de ser um viral? Existem vários tipos de emoções que são extremamente contagiosas, que as pessoas querem passar para outras. Sua apresentação consegue mexer com elas?

Trabalhe não só o seu conteúdo, mas também a forma: estruture a sua apresentação como uma história, de maneira a envolver o seu público nela. Convide-os a entrar em uma jornada com você. Seja o guia dessa viagem, e ensine-os através do storytelling.

Faça as traduções corretas para o seu público. Esqueça jargões técnicos da sua área, se estiver falando para uma audiência mais abrangente. Alinhe o discurso com o que eles conhecem e reconhecem. Assim você terá mais atenção e engajamento.

2 . Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram e geram ação

Simon Sinek é famoso, suas palestras online são assistidas por milhares de pessoas. Esse TED Talks, especificamente, é um dos mais assistidos da comunidade TED. Simon é um especialista em liderança, e desenvolveu um sistema técnico sobre inspiração conhecido como The Golden Circle, que em linhas gerais, assume que os grandes líderes inspiram as pessoas e as motivam a agir porque sabem começar seus argumentos com a pergunta “Por quê?”

Se você quer motivar seu público e inspira-los a agir, veja essa apresentação. Ela não é somente sobre como apresentar melhor, mas também fala sobre inspiração. Simon Sinek dá exemplos sobre como algumas das maiores empresas do mundo inspiram pessoas a agir e comprar seus produtos.

Sua maior premissa, e a base da criação da teoria do Golden Circle, é que seu público vai se preocupar com o porquê de você fazer alguma coisa, não com o que você faz. Essa apresentação pode te dar dicas poderosas de como vender uma ideia na sua apresentação.

3 . Gordon Kangas: apresentações que valem a pena serem ouvidas

Gordon começa seu TED Talks falando sobre a diferença entre as pessoas que se inscreveram no TED para ver, deliberadamente, 8 horas de apresentações, e aquelas que, quando convidadas a assistir uma única apresentação, fogem. Por que isso acontece? Simples: porque, na maioria das vezes, apresentações não funcionam. Então, seu TED Talks é sobre como fazer apresentações de sucesso. Veja as dicas para sua apresentação:

Sempre planeje e tenha um objetivo bem definido: como você gostaria de mudar o seu público até o final de sua apresentação. Eles não podem sair dela do mesmo jeito que entraram.

Conexão: tudo o que você apresentar deve estar ao alcance do seu público. Transforme as metas indicadas e assuntos abordados em um desafio viável – E mostre o caminho para alcançar essas mudanças.

Seu objetivo funciona para você. Ao falar com o seu público, converta-o em uma grande ideia que as pessoas possam ficar inspiradas. Lembre-se sempre de fazer essa tradução. Uma apresentação nunca é sobre o apresentador, e sim sobre a plateia. Assim, seu objetivo tem menos força do que uma ideia envolvente, que diz respeito a todos.

Tudo que você faz em sua apresentação precisa ser focada em levar o seu público ao seu objetivo. Então, comece criando o seu objetivo. E depois, estruture todos os argumentos e ideias para alcançá-lo. Assim você terá uma apresentação mais eficiente.

4 . Nancy Duarte: a estrutura secreta das grandes apresentações

Nancy Duarte analisou alguns dos discursos e apresentações mais famosos da nossa história, desde o famoso “Eu tenho um sonho” de Martin Luther King até o lançamento do iPhone em 2007 por Steve Job. Discursos poderosos e apresentações de sucesso têm algo em comum: sua estrutura.

Nancy descobriu que todas essas apresentações memoráveis têm uma arquitetura de informações e uma estrutura de história equivalentes. Descubra nesse TED Talks qual é a estrutura para uma apresentação perfeita, além de aprender lições valiosas de como fazer apresentações mais eficientes.

5 . David J P Phillips: Como evitar a morte por PowerPoint

David pergunta porque pessoas se reúnem em uma sala para ver uma apresentação em PowerPoint ruim. Cheia de animações exageradas, design péssimo e ideias mal estruturadas.

Seu TED Talks te ensina a criar o design da sua apresentação com bastante bom humor, mostrando os grandes erros cometidos em apresentações.

6 . Andrew Stanton: Como incluir storytelling em sua apresentação

Andrew Stanton é um dos criativos mais memoráveis da Pixar. Ele dirigiu filmes como Procurando Nemo. Nesse TED Talks ele discursa sobre o poder de uma história (o famoso storytelling) em apresentações. Veja aqui o post os 4 mandamentos do Storytelling, que aprofundamos mais sobre este TED Talks e como contar histórias.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em te ajudar a se Apresentar Melhor.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.