MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como se apresentar bem em uma entrevista de emprego

Na hora de uma entrevista de emprego, de fazer o marketing pessoal e falar bem de si mesmo pode ser uma experiência assustadora, especialmente para os menos confiantes ou para quem não pratica muito. Pesquisas apontam que o maior medo da humanidade é falar em público, na frente do medo da morte. Mas, em uma entrevista de emprego ou numa dinâmica de grupo, você vai precisar se sair bem para conseguir a vaga.

Levantamos dez dicas que podem ajudá-lo a se preparar para uma entrevista de emprego, uma dinâmica de grupo, ou até mesmo para uma apresentação pessoal do dia a dia.

Dicas para se apresentar em uma entrevista de emprego

1 . Estude seu público

Para qualquer situação, seja ela uma apresentação pessoal, um discurso, ou uma entrevista de emprego, descubra e estude o seu público. Quem são eles? Por que eles deveriam se importar com a sua apresentação? Como eles vão se beneficiar dele?

Encontre uma conexão emocional entre você e seu público. Mude a perspectiva do que você quer falar para o que o seu público quer ouvir. Isso faz toda a diferença para sua apresentação ser impactante.

2 . Conte histórias

Estruture sua apresentação ou discurso em um formato de história. O tão famoso storytelling. Comece com uma abertura que prenda a atenção do público. Pode ser uma pergunta, uma citação, um fato importante.

Sempre feche a sua apresentação com um resumo do que você disse, e conclua com um call to action, mostrando para o público o que você busca com essa apresentação.

3 . Ligue os pontos

Certifique-se de que há uma ligação lógica entre seus pontos. E então, conduza o público por elas, passo a passo através de seu discurso. Não deixe pontas soltas entre os slides. Conecte todos.

4 . Seja claro e direto

Mantenha o seu discurso ou apresentação de forma concisa, clara e mais simples possível.

Lembre-se, menos é mais. Deixe o público querendo mais, em vez de sobrecarregá-los com muita informação (muitas vezes desnecessária). Assim, você também minimiza o espaço para divagações e confusões.

5 . Coloque emoção

Preocupe-se em entreter o seu público com exemplos, histórias e (se couber) anedotas que eles vão se lembrar depois que a apresentação terminar. Uma boa apresentação ou entrevista de emprego não é só sobre fatos, números e estatísticas. Lembre-se do coração, bem como da cabeça. A criatividade mora exatamente aí.

6 . Ritmo e dinâmica de voz

Sua voz é como um instrumento musical. Ela desempenha um papel enorme em como sua mensagem é recebida. Você precisa variar o tom e o ritmo da sua voz. Use pausas e ênfases nas partes mais importantes – dê as inflexões corretas para causar tensão e ritmo ao seu discurso.

7 . Tenha uma postura confiante

Você precisa parecer seguro e tranquilo, se quiser refletir confiança para o seu público – ombros para trás, fixe os pés no chão como se não houvessem raízes que crescem a partir das solas dos seus pés. Use o contato visual com todos os integrantes da plateia. Crie conexões!

8 . Acalme-se. Respire conscientemente.

Mudar o foco de si para a mensagem e também para o seu público. Assim você alivia um pouco da pressão. Não é sobre você, é sobre o que você deseja que seu público faça no final da apresentação.

9 . Treine e tire o que não funciona

Pratique sua apresentação ou discurso para que ela se resolva da maneira mais eficiente possível. Só assim você alcança um alto nível de comunicação. Pratique em voz alta na frente do espelho, na frente a uma câmera de vídeo, na frente do seu gato. Pratique o conteúdo, as transições, o ritmo e pausas da voz.

10 . Deixe-se impactar

Seja interessado ​​e apaixonado pelo tema do seu discurso. E isso parece comum, mas falta muito no mercado. Quantas entrevistas eu não fiz com candidatos completamente desmotivados, com ar de derrotados e tristes. Isso é péssimo. Ninguém quer essa atitude na equipe. É o fracasso anunciado.

Boa sorte!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.