MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentações Minimalistas: o que podemos aprender com elas?

O minimalismo é uma tendência mundial que tem virado febre na geração dos millenials.

Mais do que um conceito, o minimalismo se tornou um estilo de vida, seguido às garras por alguns. Mas, afinal, do que se trata esse tal de minimalismo?

Bom, para começar, apesar de minimalismo ser uma palavra que está muito na moda, nós não sabemos ao certo de onde ela surgiu. Alguns dizem que é um conceito construído com base em premissas da religião budista, outros dizem que, primeiro, o minimalismo surgiu como tendência dentro de um movimento estético, apenas para, depois, ser ressignificado e apropriado como estilo de vida.

De uma forma ou de outra, a definição de minimalismo continua a mesma: limitar a quantidade de bens, buscando aumentar a qualidade de vida.

O modo de pensar minimalista sugere, ao invés de medir nossa felicidade através de ganhos materiais e ceder a pressões que a sociedade muitas vezes impõe, olhar para o mundo de uma forma mais simples e cultivar relações de valor.

 

O minimalismo é, acima de tudo, uma nova forma de olhar o mundo.

E ela pode ser usada, também, dentro do trabalho, mais especificamente, nas apresentações profissionais.

Durante muitos anos, as apresentações comerciais eram tidas como essenciais dentro do ambiente corporativo. De certa forma, elas ainda estão muito em alta. Algumas empresas estão mudando para os vídeos, mas isso é conteúdo para outro texto. Por agora, vamos focas nas apresentações. Esse formato de disseminação de conteúdo é prático, mas, às vezes, podemos acabar errando a mão.

Pensando nisso, resolvemos fazer algo inédito e aplicar esses conceitos em apresentações minimalistas.

Extrapolar esse conceito para além de um estilo de vida e inseri-lo dentro do ambiente do trabalho não é necessariamente uma má ideia. O minimalismo tem muito o que nos ensinar. Principalmente na hora de planejarmos e criamos nossas apresentações minimalistas.

E como aplicar o minimalismo nas minhas apresentações profissionais?

A regra número um do minimalismo é menos é mais. E essa regra pode ser muito importante no momento de escrever uma apresentação.

Quando falamos de um assunto que nós é caro, muitas vezes temos a tendência de sermos incrivelmente prolixos, o que pode acabar sendo um problema. Quando nós estamos com uma apresentação em mãos, é importante que ela tenha somente o conteúdo de extrema importância para aquele momento específico. O minimalismo nos ensina que, às vezes, nós podemos rever o que estamos incluindo e incluir apenas o que realmente importa.

A regra do menos é mais também pode ser aplicada na forma com que demonstramos o nosso conteúdo.

Portanto, escrever frases longas e complexas pode afastar o nosso espectador. O interessante, nesse momento, é manter apenas os pontos chaves e apostar em um visual inovador, que complemente o conceito por trás das apresentações minimalistas.

Concluindo, outra regra importante do minimalismo é focar no que realmente importa e demonstrar humanidade. Quando nós optamos por mostrar apenas um lado extremamente negociador em uma apresentação, nós esquecemos que, por trás da empresa, existem diversas pessoas que a constroem. Assim, incluir telas que falam da história da empresa e os seus valores pode ser uma maneira interessante de demonstrar humanidade e ampliar o nível de relacionamento com o cliente.

É sempre interessante olhar para a nossa própria vida quando buscamos inspiração no trabalho.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Minimalistas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.