Uma das questões mais importantes quando falamos de comunicação é a preocupação em embalar a mensagem para que fique fácil do seu público-alvo consumi-la. Enfim, todo o esforço é entender quem é esse público, como ele consome informações, o que faz sentido para ele (e o que ele não gosta) e como é a melhor forma de atingi-lo.
Soma-se a essa questão básica da comunicação um estudo simples de Zeitgeist. Ou seja, qual é o espírito da época que vivemos? O que está na vida — e nas mentes- das pessoas nesse momento? Sim, entender o Zeitgeist do momento é primordial para você escolher essa embalagem criativa que falamos tanto. Afinal, é preciso colocar as informações em um formato que seja confortável para esse público.
E qual seria o melhor formato senão o vídeo? Sim, nós nunca consumimos tantos vídeos. O streaming mudou a nossa vida nos dando escolha do que e quando assistir. E entraram na vida de todos. O Youtube se transforma na maior plataforma de consumo de informações. Afinal, quando você quer aprender algo, busca um vídeo no Youtube. “Como aplicar efeito de transição no Adobe Premiere” até “como cozinhar arroz soltinho”. Isso é o Zeitgeist. E a sua comunicação não pode ficar de fora dele.
APRESENTAÇÕES EM VÍDEO: O ZEITGEIST CORPORATIVO
Agora, vamos falar da sua apresentação. Nós trabalhamos criando apresentações profissionais há mais de 13 anos e vivemos diversos movimentos nesse Mercado. Mas, certamente, o mais importante é o que estamos vivenciando agora: a transformação em apresentações em Vídeo.
Isso porque você não precisa mais apresentar como fazia nos anos 90. Isso porque não apenas a tecnologia avançou, como ninguém mais presta atenção em fotos estáticas nos seus slides. E vamos combinar que as simples animações do PPT não são o suficiente para gerar atenção e o tão esperado “impacto”.
No entanto, voltemos ao Zeitgeist. As pessoas consomem vídeos como nunca! Tudo é vídeo. Na TV, no celular e até nas telas do metrô, pontos de ônibus e elevadores. Ficar por fora desse movimento é errar na sua comunicação. E na sua apresentação também. Ela pode ser feita em vídeo e nós somos especialistas nelas!
INOVANDO NA SUA APRESENTAÇÃO COM OS VÍDEOS
Nós inovamos o Mercado de Apresentações Profissionais em 2009 e, há mais de 5 anos, inovamos novamente colocando vídeos nos slides das apresentações. Na verdade, vídeos ou animações. Hoje o próprio PPT recebe muito bem os arquivos de vídeos, e você ainda terá uma apresentação leve e, o melhor de tudo, 100% controlável. Ou seja, você controlará vídeos na hora de apresentar! E isso é sim uma mudança de formato de peso.
Concluindo, saia dos slides estáticos. Eles ficaram no passado. E saia também daquelas animações de PPT simplórias. Você pode ter apresentações em vídeo. Leves e controláveis. Com isso você entrará no Zeitgeist do seu público. Se comunicando no formato que eles querem ver. E naquele que eles entendem melhor. Você só tem a ganhar.
Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em apresentações em vídeo.
Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!
MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas
Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.