MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação profissional: 7 dicas de para sua audiência REALMENTE se importar

Apresentação profissional é sempre um problema quando não se consegue a atenção plena da audiência. Tarefa difícil, mas solucionável: veja essas 7 dicas de como transformar sua apresentação em um material de comunicação que prenda a atenção:

Ivan Kirigin é co-fundador da YesGraph, bem como possui passagens pelo Dropbox e Facebook. Assim, ele também é um profissional admirado quando o assunto é apresentação profissional. Este mês ele deu sete dicas de como fazer uma apresentação profissional que faça a audiência realmente se importar com o que você e, com o que está falando:

1. Personalize seu discurso

A qualidade da comunicação é baseada na empatia, e saber o que a audiência espera que você saiba é um dos pontos cruciais para que isso aconteça. Pois caso contrário, ele acredita que você não passará de um zumbi apresentando.

2. Não seja um robô

Quem lê slides geralmente soa uma mistura de discurso político com um robô, portanto ao invés de apenas memorizar o que precisa falar, entenda o contexto de cada ideia que deseja comunicar, e então fale sobre cada uma como um ser humano.

3. Seja visual

Imagens são excelentes ferramentas para reforçar uma mensagem, principalmente quando elas estão dentro do contexto que o palestrante deseja comunicar – caso contrário, as imagens poderão não auxiliar na comunicação, tornando os slides apenas bem maquiados.

4. Considere o storytelling

Histórias, de fato, costumam prender mais a atenção do que uma sequencia de relatos sem conexão, começo, meio e fim. Se houver a oportunidade (pois nem toda a apresentação pode/deve ter storytelling), não tenha medo, apenas lembre-se de:

1. Estar preparado (trata-se de uma mudança de comportamento do profissional).
2. Se preparar, e muito (não é fácil apresentar um storytelling, portanto pratique muito).
3. Consulte algum profissional da área (que tal nós?).

5. Não escreva muito nos slides

É difícil para a audiência prestar atenção em uma palestra enquanto o slide exige a leitura de um texto extenso – quando isso acontece, saiba que a audiência irá parar de te ouvir para ler o que está escrito, e isso fará você perde-la.

6. Assista a si mesmo

Grave sua palestra. Se for apenas áudio você poderá focar na sua fala, mas se for vídeo poderá ir além e prestar atenção em como se movimenta, mexe as mãos, interage com o espaço etc. Gravar diversas práticas é essencial, pois você poderá interagir com diversas etapas de sua evolução para se apresentar – quanto mais filtros, menos probabilidades de erros, e mais chances de sucesso.

7. Crie diálogos (temos um post sobre isso aqui).

A prática faz o profissional melhorar uma habilidade dentro da apresentação profissional, que é engajar as pessoas. Prestar atenção na reação das pessoas é uma excelente habilidade para você saber como dirigir sua apresentação de acordo com a percepção de todos – assim, ao invés de ser um monólogo, você estabelecerá um diálogo, pois se importa com a audiência.

Se você precisa de uma apresentação profissional conte com o MonkeyBusiness. Somos uma agência de Motion Design especializada em criar melhores experiências em apresentações e vídeos corporativos. Temos uma metodologia única e exclusiva que cuida da estratégia, roteiro, até o design dos slides para garantir mais atenção ao seu talk. Conte conosco!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Profissional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.