MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação para Startup: um storytelling que te ensina a criar a sua

Apresentação para Startup: como criar a sua? Existem diversos artigos sobre isso. Aqui, nós contamos a história de um empreendedor jovem e batalhador, que pode te ajudar a ter novas ideias de como criar a sua.

Onde nasce a necessidade de uma Apresentação para Startup? Bruno é um jovem garoto paulistano, extremamente comunicativo, que adora viajar e conhecer novas culturas. Popular como ninguém, Bruno tem o costume de receber amigos do Brasil inteiro que visitam São Paulo. E ele conhece muito bem as necessidades dos seus amigos! Sempre tem dicas de bons restaurantes, hostels acessíveis, baladas incríveis, museus, etc.

A diferença existente em Bruno é que ele ajuda seus amigos a se planejarem conforme suas personalidades. Afinal, não adianta nada mandar aquele amigo roqueiro que está em São Paulo para ver o Metallica no Lolapalooza para o samba da esquina, né? Mas, mais do que ajudar seus amigos a se planejar, Bruno os ajuda a não caírem em golpes, principalmente pelo fato de não serem da cidade.

Bruno, se não fosse publicitário, certamente seria guia de viagem. São Paulo é a sua casa! E é por isso que seus amigos sempre voltam, e o procuram!  E o Bruno? Não podia ser mais feliz com isso!

E foi pensando nisso que ele montou seu negócio! Logo que percebeu o problema dos turistas em São Paulo em encontrar serviços acessíveis e de qualidade, abriu uma startup que hoje soluciona este problema com um aplicativo incrível.

Mas o mercado é competitivo e Bruno quer se destacar ainda mais… E para isso ele precisa de uma boa apresentação para sua startup com Motion Design.

Então como fazer uma apresentação para startup?

Ideia: Fazer uma apresentação para Startup para se valorizar em um mercado de grandes concorrentes!

Problema: Bruno, apesar de um bom comunicador, não faz a menor ideia de como fazer essa apresentação!

Pensando em empreendedores como o Bruno, escrevemos aqui um guia para ele e qualquer outro empreendedor que precise criar uma apresentação para startup:

1º Dê nome aos bois (Título):

Na hora de se apresentar para os outros, Bruno tem uma bela performance. Sabe aquela pessoa que não tem medo de falar no palco e consegue se desenvolver bem? Agora deve fazer o mesmo com sua startup! Uma apresentação que começa com o nome do negócio, facilita a memorização da audiência. Mas não é só isso: já no começo da apresentação o Bruno deve mostrar a que veio: ao invés de começar contando sobre ele, é melhor já expor qual o problema que sua empresa se propõe a resolver. Muito mais impactante!

2º Prazer, eu sou a resolução dos seus problemas:

Bruno conhece seu potencial! Sabe o problema que o motivou a abrir sua startup, quão completo é e as oportunidades que tem à frente. É hora de contar tudo isso! Lembre-se que esse seu segundo slide responde ao primeiro: Bruno abre sua apresentação mostrando qual problema do mundo sua empresa se propõe a resolver e logo em seguida, ele explica como. Além de situar melhor a audiência, esse tipo de estrutura ajuda na didática da comunicação e traz o problema para a vida do público, aproximando-o também da solução.

3º Meu ingrediente especial:

O mercado é competitivo e Bruno precisa se destacar. O que ele tem que ninguém mais tem? O que ele faz de melhor? Isso deve ser listado para encher os olhos dos futuros investidores. Analise também o mercado da concorrência. Aqui é a hora de mostrar porque você é melhor que os demais.

4º Quem investe, lucra:

Apresente seu Business plan, torne o investimento em sua startup algo interessante para os potenciais investidores. Bruno deve falar sobre os retornos que os investidores terão. Aqui é preciso mostrar com números a sua proposta. Afinal, para um investidor, não basta apenas conhecer o seu sonho. Ele quer saber se ele é rentável.

5º Destino da viagem (Meta):

Ser visionário não é apenas ter boas ideias. Bruno deve saber o destino da sua “viagem”, suas metas, os possíveis resultados financeiros. Mensure, preveja e exponha. Mas mostre também energia e empolgação para alcança-la.

Para você saber mais sobre como nós criamos apresentações para Startups com nossa metodologia de Motion Design, misturando vídeos e apresentações, veja nossa Landing page sobre apresentações para startups.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação para Startup.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.