Apresentação para mobile. A melhor maneira de fazer com que o seu conteúdo saia da sala de apresentações e ganhe o mundo. Sim, é possível viralizar uma apresentação. Veja algumas dicas aqui:
Uma boa apresentação para mobile pode fazer muita diferença para sua comunicação. O tráfego móvel representa mais de 15% de todo o tráfego da internet e cresce a cada dia, de acordo com a analista Mary Meeker. O próprio SlideShare, site de compartilhamento de apresentações, registra 25 milhões de visitas por mês provenientes de dispositivos móveis. Para acertar na hora de preparar suas apresentações para estes dispositivos, aqui vão quatro dicas para você (e quem for lhe assistir) tirar o máximo de proveito:
1. Pense (e escreva) grande
Use fontes de tamanho 16 ou mais. Lembre-se que diversos dispositivos mobile podem ser bem pequenos e difíceis de ler. Portanto é importantíssimo que você teste antes de sair direto para a reunião e parecer que está levando uma bula de remédio em seu tablet ou smartphone. Uma apresentação para mobile deve ter uma composição de fontes e proporções diferente daquelas usada na tela de projeção. Por isso fique atento!
2. Menos é mais
Destaque algumas partes do texto ou então limite os slides com apenas algumas frases-chaves para facilitar a leitura no dispositivo. Como você é quem irá apresentar, deixe nos slides apenas palavras-chave – o resto fica em seu discurso, “no gogó”. Hoje é bastante comum vermos eventos onde os participantes podem fazer o download da sua apresentação para mobile enquanto assistem ao palestrante no palco. É uma maneira de poder acompanhar o conteúdo mais de perto.
3. Uma imagem vale mais do que mil palavras
Use imagens claras e simples (limite para uma ou duas por slide), preferencialmente que possuam relação com o texto – de forma literal ou metafórica. Se a sua apresentação para mobile vai funcionar como apoio para sua palestra, abuse de imagens. Se ela for funcionar também como material de consulta depois, repense as imagens e coloque o conteúdo em texto necessário para que o seu público se lembre das informações caso queira estudar depois.
4. Seja simples
Evite gráficos muito detalhados ou complexos, pois isso irá dispersar o seu leitor. Ao invés disso, quando (e se) precisar mostrar gráficos, resuma-os ao máximo, deixando apenas as informações necessárias, de acordo com a mensagem que deseja passar. Pois uma apresentação projetada ou uma apresentação para mobile são a pior maneira de se apresentar detalhes. Portanto, foque na informação e nas mensagens que pretende transmitir com aqueles gráficos.
Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação para Mobile.
Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!
MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas
Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.