MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Uma apresentação em flipchart de Zach Galifianakis

Uma apresentação em flipchart pode ser impactante e criativa. Aprenda com Zach Galifianakis

Depois de umas cinco consultas no Google eu acho que consigo escrever (e pronunciar) Zach Galifianakis. Ator, comediante e pianista (!?), mais famoso por causa da franquia Se Beber Não Case (The Hangover) onde ficou conhecido como “ahn, o gordinho!”. Sim, esse cara é capaz de fazer uma ótima apresentação em flipchart. Alguns imaginam que sua carreira começou apenas com esta franquia, mas ele já está no mercado desde 1996, com passagens pela Comedy Central, Saturday Night Live, diversos filmes e até mesmo dirigindo videoclipes – como “Not About Love” da Fiona Apple.

Como comediante ele possui certo destaque na categoria stand-up que, apesar de estar batido (saturaram tanto o assunto que hoje em dia já não se ouve mais o mesmo burburinho), ainda rende boas risadas. E como quase todo bom comediante, não podia deixar de aproveitar a oportunidade de gravar um DVD, Zach Galifianakis: Live at the Purple Onion – sim, eu assisti, e você também pode no Netflix. É aqui que ele inova em sua apresentação em flipchart.

Separando o joio do trigo, meu destaque vai para a apresentação que ele faz no final, sem pronunciar qualquer palavra, apenas com a ajuda de um pianista, um coro de crianças engomadinhas e um flipchart escrito à mão – e o sucesso se consolidou.

Isso lembrou, também, da palestra de Dado Schneider na Campus Party Brasil, a famosa Palestra Muda. As diferenças são poucas, como estilo de música e plataforma (ao invés de flipchart, uma apresentação digital – PowerPoint, Keynote etc.). Sabe o que é mais legal? Zack Galifianakis e Dado Schneider tem muitas características em comum – além de um sobrenome que pode confundir na hora de escrever:

Ambiente

Ambos utilizam a música para construir o ambiente. Ela envolve a audiência, tanto emocionalmente quanto fisicamente (ondas sonoras – ainda mais quando é tocada em alto volume), e foram escolhidas de acordo com o momento (evento) e perfil da palestra. O coro de meninos, por exemplo, traz um ar de esperança e fé na humanidade, algo planejado como elemento controverso às mensagens que Zach divulga a cada folha.

Foco

Quando o palestrante não fala e você sabe que existe uma mensagem a ser passada, o que você faz? Presta atenção nos slides. Ou nas folhas. O palestrante pode até andar, gesticular ou fazer expressões. Mas sua atenção está entre 80 e 90% no conteúdo visual. A partir deste ponto o interlocutor já ganhou um item difícil: foco.

Fator surpresa

Em primeiro lugar, já menciono o fato de você sentar para assistir uma apresentação e descobrir que o interlocutor não pronunciará uma palavra sequer. Assim, você vai se envolvendo com o conteúdo a cada slide. E então, cada troca de slide (ou folha) significa também o controle absoluto da expectativa da audiência. Não existe discurso para conduzir e antever informações. A narrativa é inexistente, pois a comunicação a cada slide é formada de forma íntegra na mente da audiência.

Os dois exemplos acima mostram, principalmente, que uma apresentação pode ser mais inovadora do que as pessoas imaginam e não necessariamente apelativas em aspectos tecnológicos. O principal é saber comunicar com excelência a mensagem que planejou de acordo com a audiência.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.