MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação de Startup: Palavras que estão afundando a sua

Uma apresentação de Startup muitas vezes não passa de promessas. Mas, pense com a cabeça de um investidor ou de um cliente potencial: apresentar a eles uma promessa pode ser muito fraco. Então, precisamos mudar essa visão, dando um passo a mais do que a simples promessa, e alcançando o status de compromisso. Não venda uma promessa, você deve vender um compromisso. Isso faz toda a diferença e é só o primeiro passo para você transformar sua apresentação de startup.

Na prática, quando você for fazer uma apresentação de startup, como abandonar a cara de “promessa” e assumir o compromisso? Primeira coisa que você deve fazer é excluir completamente a palavra “tentar” do seu vocabulário. O uso da palavra “tentar” conota para sua audiência há uma chance de você não conseguir. Em um momento crucial como uma apresentação institucional, ou uma apresentação comercial ou para um investidor da sua startup, deixar essa impressão de “possível falha” é o bastante para sua chance de sucesso acabar.

Mas podemos ir além da exclusão da palavra “tentar” da sua apresentação. Levantamos 3 dicas sobre o que fazer e o que evitar na sua apresentação de startup:

1 . Use afirmações

Muitos apresentadores cometem esse erro, que ajuda a minar a confiança na sua apresentação: terminar mensagens principais da sua apresentação com “mas essa é só minha opinião” ou frases semelhantes tiram qualquer credibilidade da afirmação. Outro erro comum é começar as mensagens da apresentação com “eu acho que”. Para evitar cair nesses erros, levante as mensagens principais da sua apresentação e afirme-as com certeza. Se possível, busque números ou cases para endossa-las.

2 . Não deixe o design da sua apresentação duvidoso

Você pode levar a sua audiência a acreditar em você com um discurso forte e poderoso. Mas, se o design dos slides da sua apresentação não dizer a mesma coisa, sua plateia vai duvidar do que foi dito. O design traz sensações. A escolha das cores, tipologia, fotos, imagens, ícones e sua disposição no slide devem ajudar a traduzir suas afirmações. Portanto, não erre no design da sua apresentação: ele pode negar tudo o que você está falando.

3 . Não se apoie em falácias

Ah as falácias… tão erradas e tão frequentes em nossos discursos, apresentações e vendas. Muitos apresentadores não sabem, mas seus discursos são baseados em falácias. Mas, para começar, vamos explicar o que é uma falácia: é aquele pensamento que conduz o público deliberadamente ao erro. As mais comuns em apresentações de startups e comerciais são ad populum, onde você fala que a plateia deve comprar o seu produto porque muitos compram e a ad baculum, ou o apelo ao terror, se baseiam em amedrontar o interlocutor com o argumento de que, se ele não comprar seu produto, terá grandes problemas.

No geral, para sua apresentação de startup ser mais eficiente, busque argumentos sólidos, com consistência, que não se prendem a “achismos” ou fatalidades. Você deve mostrar confiança, não só no que está vendendo, mas também na argumentação que montou.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Startup.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.