MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação de gráficos: quando foi inventado o gráfico de pizza?

Quem nunca se deparou com aquela apresentação de gráficos cheia de gráficos de pizza? Eles são bastante comuns. Mas, você sabe quando eles foram inventados?

Todo dia (ou quase) você se depara com um gráfico de pizza. Seja nas apresentações dentro da empresa, em um evento, em um infográfico ou então, até mesmo no site do seu banco. Para , por exemplo, mostrar a proporção de investimentos. Mas quando o gráfico mais comum de uma apresentação de gráficos foi inventado?

O indício mais antigo de sua origem vem de um artigo escrito em 1801 por William Playfair (1759-1823). Engenheiro e economista político escocês, chamado The Statistical Breviary. Usado em um gráfico que apresentava dados geopolíticos de área, população, bem como a receita dos estados europeus.

O nome gráfico de pizza

O popular nome gráfico de pizza, porém, veio apenas anos mais tarde (apesar do termo em inglês ser pie chart, cuja tradução literal é “gráfico de torta”). Agora que você sabe a história, que tal saber por que (e quando) deve utiliza-lo? Assim também, que tipo de informação da sua apresentação de gráficos contempla esse tipo de gráfico?

Quando você for apresentar um dado comparativo e queira, além das informações quantitativas isoladas, mostrar também a proporção que elas representam dentro de um contexto. Por exemplo, o próprio gráfico acima. Ele mostra no segundo gráfico (da esquerda para direita) dados sobre o império turco, mostrando que ele é constituído de três partes (africano, europeu e asiático).

Lembre-se de utilizar o gráfico de forma correta dentro do contexto. Se o intento for apenas apresentar a proporção dos elementos entre si dentro do assunto, talvez os valores não sejam necessários. Apenas o visual de cada fatia transmita a mensagem. Porém se o objetivo possui um foco mais técnico, então certamente o valor de cada fatia (e, dependendo do caso, até o total do gráfico) deverá constar.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Gráficos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.