MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação Comercial e seu primeiro encontro

Apresentação comercial é muito parecida com o primeiro encontro. Cria-se expectativas, alimenta-se esperanças, e em muitos o nervosismo ataca. Como sobreviver e gerar mais resultados na sua próxima apresentação comercial?

Tanto em uma apresentação comercial como no primeiro encontro: depois de um certo tempo, podemos nos considerar especialistas. Mas cá entre nós, nem sempre foi assim né? O natural era ficarmos muito nervosos no pavoroso primeiro encontro. Em todas as etapas: o primeiro approach, o primeiro e-mail, e o primeiro telefonema então? Nem se fala. As pernas chegam a tremer. A esperança é de que sempre exista expectativa de ambos os lados, não é? E ainda existe a pressão de que a relação precisa ser recíproca, o cliente precisa enxergar que o valor está adequado tanto para você, quanto pra ele. E ainda há quem fale que é fácil ser vendedor!

Tanto no primeiro encontro como em uma reunião comercial, não podemos confundir as coisas. É muito comum os profissionais confundirem proposta comercialapresentação comercial. Hoje, sabemos que as duas devem ser 100% customizadas e criativas, resolvendo o problema do cliente e já dando uma ideia de como seria o trabalho. Portanto, o primeiro ensinamento que devemos lembrar é que tanto para as propostas comerciais como para as apresentações comerciais, o padrão é ruim. Pense sempre em criar um material específico para aquele target.

Transformando prospect em cliente com uma boa apresentação comercial

Mas não é só isso: com o tempo, descobrimos que para ter o primeiro encontro perfeito e para uma apresentação comercial ideal para que seu prospect vire cliente, devemos seguir alguns passos básicos:

01. “Stalkear” o pretendente:

Quem é o potencial comprador do seu produto ou serviço? Qual a faixa etária média? Classe Social? Quais são os hábitos de compra dele? Onde ele mora? Essas são as perguntas que um bom stalker de target tem que fazer para saber com quem está falando quando o momento da apresentação comercial chegar. Essa é a base para a criação de um material customizado, que surpreenda e venda especificamente para aquela audiência.

02. Direto ao ponto:

Nada pior do que não entender o que você está fazendo ali no seu primeiro encontro e se questionar se ele realmente valeu a pena. Apresentações comerciais de 100 slides cheios de informações irrelevantes são um convite ao seu target não querer te ouvir. Seja sucinto e deixe claro a que veio. Deixe somente o que é necessário para aquele momento.

03. Seja o príncipe encantado:

Diferentemente da vida real, na apresentação comercial é bom sermos sempre os príncipes encantados, todos. Para isso, utilizar uma estrutura de apresentação que faz sentido cronologicamente e solucionar os problemas do seu prospect com seu produto é essencial. É só lembrar: ninguém busca alguém sem conteúdo para sua vida. Mostre que você é a melhor solução para salvar o seu target dos problemas que ele está vivendo.

04. O xaveco:

Prepare bem o discurso que você quer que seu target absorva. Ficar nervoso nesse momento só irá atrapalhar a sua conquista, ensaie uma, duas, três vezes. O xaveco ideal conquista o cliente perfeito. E não seja piegas. Não prometa o impossível. Não fale mal da concorrência. Foque em você e seja tão interessante para que aquele target esqueça as outras opções.

Ufa! Você está pronto para comparecer ao seu primeiro encontro, e ele não precisa ser tão amedrontador. É só você manter o foco e se lembrar que assim como qualquer relacionamento, uma relação precisa se mostrar na sua primeira apresentação recíproca e vantajosa para ambas as partes. Você e seu cliente! Boa sorte!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Comercial.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

 



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.