MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O que você pode aprender com as apresentações da Apple

O texto abaixo “O que você pode aprender com as apresentações da Apple” foi inspirado no artigo do Prezi (clique e leia aqui em inglês) e foi originalmente escrito por Susannah Shattuck da Prezi.

O que você pode aprender com as apresentações da Apple? Ou melhor: o que a Apple pode nos ensinar em relação às apresentações? Falar bem das apresentações da Apple não é novo. Ao longo dos últimos 30 anos, seus executivos fizeram algumas das melhores apresentações do mercado. Da apresentação de lançamento do primeiro iMac em 1998, passando pelas apresentações memoráveis de Steve Jobs, até a última apresentação de Tim Cook, a Apple é sempre referência de como fazer apresentações de qualidade.

Muitos autores e sites tentam levantar os principais segredos de apresentação da Apple. Se você quiser apresentar como Steve Jobs, siga estas dicas:

1 . Tenha uma mensagem simples e ‘twitável’ nas suas apresentações.

[Tweet isso]

Uma coisa certeira que você pode aprender com as apresentações da Apple é trabalhar com Key Messages rápidas. O alinhamento da mensagem das apresentações da Apple com o design dos seus produtos é impressionante: os dois são simples e se conectam facilmente com o público. Falando da mensagem da apresentação, ela é simples o bastante para ser entendida rapidamente e é traduzida com extrema qualidade (e simplicidade) no design dos slides.

Um detalhe que identifica essa simplicidade nas mensagens são os textos dos slides com menos de 140 caracteres, facilitando a sua divulgação em redes sociais como o Twitter (Veja este post de 40 dicas de apresentação que cabem em um Tweet). É fácil encontrar, no mesmo dia ou dias depois das apresentações da empresa, as frases que saíram da boca de Tim Cook, se tornando virais nas redes sociais.

2 .Use figuras de linguagem visuais nas suas apresentações.

[Tweet isso]

Imagens são processadas no cérebro 60 mil vezes mais rápidas do que textos. E, para ser perfeito, o segredo é não ilustrar exatamente o que estamos falando. A ideia é escolher imagens simples e que sejam analogias visuais ao conteúdo. Steve Jobs sabia fazer isso como ninguém. Quando anunciou o MacBook Air em 2008, Jobs queria destacar o quão fino era o seu mais novo computador. Ao invés de falar isso com palavras, ele fez uma animação onde o MacBook sai de um envelope pardo.

Esse recurso é muito mais forte do que explicações longas ou textos. O bom uso de imagens e do design em slides ajuda o público a lembrar da sua mensagem. 40% das pessoas responderão melhor a informações visuais do que apenas texto [Tweet isso] e 90% das informações que retemos são visuais. [Tweet isso]

3 . Prepare-se para o clímax da apresentação.

[Tweet isso]

A criação de clímax em sua apresentação é essencial para garantir a atenção. Uma apresentação plana, sem altos e baixos, é o começo da desatenção. Um grande exemplo deste tipo de clímax é o começo da apresentação de Jobs do iPhone em 2007.

“Hoje, apresentamos três produtos revolucionários”, começou Steve. “O primeiro é um iPod widescreen com tela sensível ao toque. O segundo é um revolucionário telefone celular. E o terceiro é um dispositivo de comunicação na internet revolucionário.” Ao terminar essa introdução, ele conclui: “Você está percebendo? Não são três dispositivos separados. É um produto único.” Ele então mostra o iPhone e o público vai a loucura.

Veja que ele preparou o clímax. Não foi direto ao produto. Mostrou o que ele tem como 3 lançamentos, e deixou o lançamento melhor ainda indicando que os 3 estão no mesmo produto.

Lembre-se dessas dicas ao planejar a sua apresentação para garantir a atenção do seu cliente ou ouvinte.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

 



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.