Pense conosco. Quanto tempo da sua vida profissional você passa explicando? Seja em reuniões. Como em apresentações. Assim como ao escrever novas ideias. Assim, reduzindo ao máximo, podemos dizer que muito da comunicação corporativa se baseia em explicar. Nesse cenário, por que não nos utilizarmos da melhor ferramenta de explicação que existe? Ou seja, as Animações Explicativas.
Veja: Somos um Estúdio de Motion Design Corporativo. Começamos a nossa atuação criando apresentações profissionais, animações, vídeos e infográficos animados para as maiores e melhores empresas do Mercado exatamente para isso: explicar melhor. E, modéstia a parte, estamos indo muito bem nessa missão. Afinal, já explicamos de assuntos mais simples como aulas interativas de “Inglês para Crianças” que criamos para Fisk. Por outro lado, também tivemos que explicar o funcionamento de um novo medicamento para transplantados em um evento farmacêutico.
Ou seja, passamos mais de uma década criando materiais para explicar. E isso nos levou a buscar entender melhor como funciona a didática das pessoas. Ou seja, entender como funciona a absorção de informações. Além disso, como gerar engajamento. Ou até mesmo impacto. De forma a entendermos o processo de explicar melhor. Até que chegamos nas Animações Explicativas. Hoje, o melhor jeito de se explicar algo no mundo corporativo.
CONHECENDO O PROCESSO DE ENTENDIMENTO DE INFORMAÇÕES
Primeiro, vamos entender que no Mercado Corporativo, onde atuamos, existem alguns probleminhas que precisam ser vencidos para se conseguir explicar. O primeiro é o interesse. Sejamos francos: nem sempre o público quer saber. E nós já passamos por isso diversas vezes. Seja criando Apresentações, Vídeos ou Animações Explicativas. No fim, muitas vezes o público não está interessado no assunto.
Assim, pode ser em um evento onde as pessoas estão mais interessadas em fazer networking do que assistir um novo lançamento. Também pode ser que esse público não tenha capacidade de entender. Ou o oposto: que eles já saibam muito sobre aquele assunto, e não querem prestar atenção. Pode ser que eles não concordem com aquilo. Ou que não acreditem naquele produto. Percebe? Para começar você precisa ganhar o interesse do público. Antes mesmo de explicar.
Em seguida, você precisa gerar e manter atenção. Gerar é mais fácil, com certeza. Para isso, existem diversas técnicas de roteiro e de visual que nos ajudam nessa tarefa. No entanto, manter é mais complicado. E inversamente proporcional ao tempo que você precisa. Ou seja, quanto mais tempo você tem, menos atenção vai conseguir manter até o final. Complicado.
Por fim, e apenas para simplificar, podemos colocar a questão da retenção da informação. Esse é o ponto final. Ou seja, ele só é alcançado quando você atingiu todos os anteriores. E, em termos de mensagem, é o mais importante. Afinal, nada importa explicar algo se, ao terminar a explicação, seu público esqueceu tudo.
ANIMAÇÕES EXPLICATIVAS: A MELHOR MANEIRA DE SE EXPLICAR
Concluindo, explicar é uma tarefa hercúlea. E está no cotidiano das nossas vidas profissionais. Além de ser, muitas vezes, crucial para as carreiras de muitos. Então, como resolver isso? Com as Animações Explicativas. Sim, elas são a melhor mídia para se explicar algo. Fácil ou complexo. Conhecido ou inédito. Aposte nas Animações Explicativas para gerar interesse, atenção e retenção da informação.
Enfim, vimos que, para explicar, você precisa gerar interesse. As Animações Explicativas dão essa possibilidade pois, com elas, você pode criar um início intrigante ou interessante. Isso para que seu público se motive a assisti-la. Além disso, você pode ter um visual bastante diferente. E nós garantimos: quando você foge do tradicional, as pessoas olham.
Continuando, você agora precisa manter a atenção. E já sabemos que o tempo de explicação é crucial isso. E nesse quesito, meus amigos, as Animações Explicativas são imbatíveis. Isso porque elas possibilitam que expliquemos assuntos densos em pouco tempo. Assim, nós garantimos: em até 2 minutos você explica qualquer coisa em uma Animação Explicativa. Enfim, trata-se de uma vantagem inestimável!
Para finalizar, a didática das Animações Explicativas é imbatível. Afinal, você consegue somar diversas linhas paralelas de comunicação ao mesmo tempo atingindo o seu público. Texto. Narração. Trilha sonora. Visual. E animação. Portanto, confie no MonkeyBusiness: ninguém resiste à isso. Concluindo, não há quem resista à explicações feitas em Animações Explicativas.
Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animações Explicativas.
Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!
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