MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Animações de treinamento, visão, audição e entendimento

Todo o ser humano é único, seja em sua forma de agir ou de pensar. Por isso, sempre em questões didáticas são colocadas sob reflexão se vem a pergunta: Como fazer com que um grande número de pessoas tão diferentes possam absorver consistentemente um conteúdo em um material singular? Essa é uma dúvida forte ainda mais quando o assunto são as animações de treinamento.

O questionamento perpetua em escolas e universidades até hoje e, por mais que nessas instituições os formatos de educação precisem ser modificados para se adaptar aos dias modernos, nas empresas essa resposta foi encontrada nas animações de treinamento.

Para explicar o motivo, basta refletir sobre frases frequentes em programas de treinamento como:

“Não consegui entender direito, pode repetir?”

“Não consigo ver isso sendo feito na vida real”

“Entendi como o trabalho funciona em teoria, mas e na prática?”

“Como o meu setor trabalha com esse outro?”

Esses sentimentos e inquietações sobre o ambiente de serviço são perfeitamente normais em todas as profissões e seus setores pois, por mais que aqueles responsáveis pelo treinamento de funcionários expliquem e re-expliquem a atuação da empresa e cada um de seus setores, bem como suas normas e sistemas, as formas de aprendizagem do ser humano é tão vasto e infinito quanto as individualidades de cada um. Por conta disso, os vídeos animados internos para treinamento servem para suprir as áreas de aprendizado que os modelos padrões não conseguem: O visual.

O visual das animações de treinamento

Enquanto em apresentações e aulas de treinamento o funcionário tem um vislumbre não imagético de suas atuações diárias, se baseando especificamente em anotações e explicações de superiores, os vídeos permitem que os trabalhadores vejam como fazer as suas funções de maneira correta, sendo em comparações entre as formas corretas e erradas de execução de tarefas, que por serem animadas não atrapalham o cronograma e funcionamento diário da empresa, ou pela retratação visual de como atuar com textos animados enfatizando os principais pontos para o espectador prestar mais atenção.

Todo esse processo de aprendizado ocorrendo de uma forma didática, lúdica, dinâmica e direta ao mesmo tempo, com figuras de linguagem auditivas, escritas e visuais servindo para retratar os principais fatores a serem ensinados durante o vídeo.

Esse formato permite que, caso o vídeo seja mostrado antes do treinamento em si, o funcionário ganha um resumo dos principais pontos a serem abordados ou que precisam de mais atenção, e, se exibido posteriormente a apresentação de treinamento, ganha conhecimentos que complementam e/ou enfatizam suas anotações durante a explicação de seus superiores enquanto consegue ter uma referência imagética na execução de suas tarefas diárias e a estruturação da empresa e setor em que passará a atuar, aumentando a taxa de aprendizagem e sucesso de trabalhadores e democratizando o sistema de ensino empresarial para todos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em animações de treinamento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.