MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Afinal, qual é o papel do PowerPoint em uma apresentação?

Muito interessante a visão de Thaysa Azevedo (Gerente de Planejamento da Dentsu) sobre o papel do PowerPoint (Keynote ou quaisquer semelhantes) nos processos de trabalho. Thaysa defende que o PowerPoint deve ser apenas um apoio visual ao palestrante, e não a atração principal da noite. E acreditamos que muitas vezes toda a culpa que é atribuída ao software acontece por darem pesos errados a esse sistema. O apresentador é ruim, então a apresentação dele é a culpada. A ordem talvez não seja essa…

Thaysa também escreve sobre um problema do mercado. E que sentimos em alguns jobs aqui na agência. Afinal, o fato de que muitas vezes quem faz a apresentação não é a mesma pessoa que vai apresenta-la. Isso acontece por diversos motivos, e todos são legítimos. Pode ser por falta de tempo do apresentador, acúmulo de trabalho, etc. Esse telefone-sem-fio acaba gerando uma entropia na mensagem. E quando o apresentador recebe a sua apresentação, vê que o discurso dela não é proprietário. Mais ainda: o software passa a ser o grande objeto em questão.

Concluindo, o culpado pelo discurso não estar completamente alinhado ao do apresentador.

Assim sendo, é preciso que os apresentadores acompanhem o processo de criação das suas apresentações. Mesmo que eles não entrem em contato com a agência de apresentação (como acontece bastante no MonkeyBusiness). No entanto que acompanhem os membros da sua equipe que estão fazendo essa ponte com a agência. Assim, aprovando ou desaprovando a apresentação.

Thaysa sugere essa forma de atuação mais integrada com a própria equipe e mais. Nunca perder de vista que se está liderando pessoas com diferentes experiências. Uma vez que cada planejador tem o seu modo de colocar o raciocínio no papel (ou no PowerPoint).

A visão do MonkeyBusiness sobre o papel do PowerPoint em uma apresentação

Para nós, que trabalhamos do outro lado do balcão, é nítida a diferença. Principalmente quando o apresentador teve contato com algum profissional do MonkeyBusiness para cuidar da sua apresentação e atuou diretamente nos resultados. Ou no mínimo, que esse contato ocorreu junto com algum membro da sua equipe, que está em contato com a agência. É fundamental que conheçamos o apresentador. Que saibamos um pouco sobre a personalidade dele.

Assim sendo, conseguimos criar roteiro, direção de arte e slides mais próximos a ele. Com isso, além das chances de acerto aumentarem exponencialmente, na hora de apresentar, o palestrante terá mais confiança no material.

Concluindo: Sabemos que trabalhamos com equipes competentes capazes de transmitir os pensamentos e conceitos dos apresentadores de maneira bastante eficaz. Mas não podemos esconder que quanto maior o nosso contato direto com o apresentador, mais satisfeito ele sairá com o trabalho realizado.

Já trabalhamos com apresentações de famosos que foram tratadas exclusivamente com seus assessores e não renderam todo o potencial que tinham. Temos certeza que se tivéssemos tratado direto com o famoso apresentador, o resultado seria melhor. Enfim, tanto para nós, da agência, quanto para o apresentador. Finalmente, ter uma apresentação customizada é inigualável.

Quanto ao fato de enviar o arquivo Powerpoint para clientes, desenvolvemos um produto para essa situação. São as apresentações convertidas em vídeo. Com narração ou trilha sonora que se resolvem sozinhas. Lógico, para trabalharmos com um produto assim é necessário dedicação, planejamento, e um trabalho de roteiro e direção de arte que despertem no expectador dessa apresentação interesse em assisti-la, e mais: de levar as mensagens dela consigo.

Concluindo a questão do papel do PowerPoint em uma apresentação

Para resumir, o MonkeyBusiness fez a sua primeira apresentação em janeiro de 2009, com o propósito de, além de fazer super apresentações, trabalhando com planejamento, roteiro, redação, direção de arte e design das apresentações, também de ser um braço competente para que os profissionais tivessem mais tempo para se dedicarem às suas funções. Sabemos o quanto uma (boa) apresentação toma tempo, e esse foi um dos fatores de sucesso da Monkey. São mais de 150 clientes em dois anos e meio e mais de 500 apresentações. Mas o acompanhamento do trabalho é fundamental para o seu sucesso. Só conseguiremos imprimir a personalidade de cada apresentador se o conhecermos.

Gostaríamos de agradecer a Thaysa que nos autorizou citar o seu texto. Vale a pena ler. E também ao CHMKT que sempre posta matérias interessantes sobre apresentações – o nosso negócio!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.