MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A videoaula chegou para salvar a sua quarentena

Isolamento combina com uma certa angústia. Uma força de buscar um desenvolvimento pessoal também. Nada melhor que uma videoaula para isso.

Silêncio nas ruas. Uma bola de feno passa devagar pela avenida principal da cidade. Nos bancos, ninguém. Nos bares e restaurantes, muito menos. Se este cenário fosse embalado pela trilha da gaita de The Good, The Bad & The Ugly, poderíamos dizer que estamos diante de um verdadeiro filme Western.

Mas, infelizmente, estamos falando dos dias atuais. Estes em que todos foram obrigados a trancar suas portas e fecharem suas janelas enquanto o indesejado forasteiro Covid-19 faz sua passagem pela cidade. Enfim, tudo parece cinza demais, quieto demais. Desse jeito, vamos acabar tendo que…. ESPERA! VOCÊ OUVIU ISSO?!

Nesse cenário, em uma janela tímida, na ponta de uma das ruas adjacentes à que víamos agora, ecoa um ruído curioso. O que poderia ser? Bom, o tom professoral e a cadência das palavras não oferece muita margem para a dúvida. Já não é preciso indagar o óbvio! Já sabemos muito bem o que é que corta o marasmo do silêncio pandêmico: uma videoaula.

Parece que chegou uma nova justiceira no pedaço: a videoaula!

Achou que as trevas desse horizonte de incertezas iam tomar o lugar do conhecimento? Achou errado! Ali dentro, em um quarto à meia luz dividido por duas estudantes de medicina, o inconfundível tom não deixa dúvidas. Elas estão assistindo a uma videoaula de Imunologia, que aborda justamente as diferentes facetas do grande inimigo compartilhado por todos, o Covid-19.

Assim, poderíamos dizer, então, que essas duas jovens fazem parte de um importante grupo: a resistência. Inclusive, só de percorrer a vizinhança prestando um pouco mais de atenção aos sons ao redor, é possível perceber que este é um hábito compartilhado por muito mais apartamentos. Cada pessoa, é claro, assiste a conteúdos relativos a suas respectivas áreas do conhecimento, mas isso não anula o fato de que este é um ato transgressor, e que pode ser responsável por virar o jogo lá fora quando chegar o momento oportuno.

Como a video aula faz justiça nos tempos de isolamento?

Pode até parecer que não existe nada demais em aderir ao universo das videoaulas durante essas semanas em que não podemos sair de casa. Mas a verdade é que as videoaulas representam um formato super inteligente, que permite que a sociedade continue funcionando a plenos pulmões mesmo sem ter que sair de casa.

Com apenas uma câmera, um bom microfone e uma plataforma para subir os vídeos, os professores, gestores e demais profissionais educadores de todo o mundo podem alcançar suas audiências e dar continuidade ao que foi parado no início da crise. Ou seja: as perversas intenções do Covid-19 começam a cair por terra a partir do momento que as pessoas percebem que não precisam viver com medo e longe de todos. E que basta ter acesso à internet para conseguir aderir aos ideais da resistência do conhecimento.

A video aula está salvando empresas todos os dias

Assim como os estudantes, que não precisam mais viver com o medo de perder as aulas do semestre, as empresas têm saudado o fenômeno das videoaulas como uma verdadeira luz no fim do túnel.

Graças a essa alternativa, mais nada do que os colaboradores aprendiam em seu dia a dia fica perdido no tempo. Os recém-ingressos podem habituar-se à cultura da empresa remotamente, participando de treinamentos corporativos e estudando. Dessa forma, quando tudo isso acabar, esses colaboradores parecerão veteranos em seus locais de trabalho. Afinal, terão chegado a um profundo nível de conhecimento concedido pelas videoaulas.

Dessa forma, o mesmo vale para os colaboradores mais antigos. Para eles, as videoaulas podem ser vistas como uma oportunidade de renovação e realinhamento aos ideais da empresa.

Concluindo, o grande benefício, tanto para os novos quanto para os veteranos, é que embora o confinamento nos distancie da presença dos colegas de trabalho, a possibilidade de uma volta sincrônica é muito maior. Isso quer dizer que, possivelmente (e ironicamente), o período de quarentena acabará deixando as equipes de trabalho mais unidas do que nunca.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Videoaula.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.