MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A importância das videoaulas em momentos de isolamento social

Por mais que nós tentemos controlar a vida, a vida sempre será incontrolável. Temos hoje subterfúgios como as videoaulas para tentar manter ela pelo menos nos trilhos.

O lado bom de entender isso logo de início é preparar o coração para o fato de que nós não somos donos do nosso próprio destino. Há, claro, diversas maneiras de tentar tomar as rédeas da vida. Mas, como já dizia o grande Chico Buarque, a roda que controla a vida gira sem o nosso controle.

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá

Entretanto, quando entendemos que o que nos aguarda no futuro é inevitável, podemos focar em realizar mudanças no presente para conseguir (ou pelo menos tentar) algum controle do que virá.

Em 2020, nós entramos em uma nova fase das nossas vidas que, com certeza, não estava em nossa lista de desejos da virada do ano. Ninguém previa em iriamos passar por uma pandemia. Esse é o tipo de evento que lemos em livros de histórias, ouvimos dos nossos queridos avós, mas nunca esperamos que acontecesse conosco.

De certa forma, dessa vez, nós estávamos mais preparados do que as gerações passadas. Hoje em dia, temos diversas ferramentas ao nosso dispor que podemos usar ao nosso favor e facilitar a nossa vida.

Se não temos o que comer, podemos pedir para entregar compras em casa. Assim como, se precisamos comprar remédios, podemos fazer compras e pedir para entregar via motoboy. Se não conseguimos nos locomover para trabalhar, podemos realizar reuniões via vídeo chamadas e fazer home office.

E as escolas, como ficam?

As escolas sempre foram um serviço essencial para a humanidade. Dificilmente encontramos uma cultura em que não há um ambiente que simule o que é feito em uma escola. É nela em que nós nos desenvolvemos enquanto pessoas. Nós aprendemos o básico do que é viver e desenvolvemos ferramentas que irão nos acompanhar durante a vida inteira, como escrever e fazer cálculos matemáticos.

Mais tarde, a faculdade vai ser um elemento fundador da nossa carreira. Aprenderemos a lidar com assuntos mais adultos e a nos especificar para, então, compor a grande força de trabalho que move a nossa sociedade.

Em uma pandemia, porém, as escolas saem prejudicadas. Por ser um ambiente de fácil aglomeração, é preciso cancelar aulas física para prevenir um aumento da possibilidade de infecção e disseminação.

Vivemos em um tempo, porém, em que possuímos veículos para conseguir nos adaptar facilmente. E, embora, nós não prevíamos que essa pandemia iria nos acometer, podemos, juntos, transformar o presente e lidar da melhor forma possível com essa situação infortuna.

Conheça as videoaulas.

As videoaulas são um artifício que vem crescendo em popularidade. Hoje em dia, não é difícil encontrar faculdades inteiras feitas online, ou como é popularmente chamado, por EAD. Assim, as videoaulas já são aprovadas pelo MEC e podem ser um recurso interessantíssimo para ampliar o portfólio de aulas de um aluno, ou, em casos específicos como o que estamos vivendo, ser um substituto para as aulas físicas em escolas.

De fato, ao traduzir uma aula física e torna-la online, podemos perder alguns benefícios.  Mas o meio digital é tão extenso que já existem milhares de gadgets disponíveis para auxiliar nessa transição, como fóruns de perguntas e chamadas em grupo.

Além disso, o vídeo é uma ótima plataforma para inovar. Algumas vezes, é preciso fazer uma fênix renascer das cinzas.

Por anos professores tem usado o famoso PowerPoint para obter um apoio visual ao dar aulas. Que tal modernizar esse formato?

Os vídeos proporcionam uma melhor qualidade narrativa. Podemos explorar meios visuais diferentes, como a animação, que configura um instrumento delicioso para construir metáforas de apoio para o que está sendo dito. Afinal, já está comprovado que pessoas costumam dedicar um tempo maior de sua atenção ao assistir um vídeo. Eles são, na sua essência, grandes engajadores.

Concluindo: não deixe a roda da vida te controlar. É hora de tentar domar essa roda. Que tal começar transferindo o seu curso inteiro para uma plataforma digital?

Nós estamos aqui para te ajudar!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Videoaulas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.