MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

7 dicas para arrasar na sua apresentação do nosso curso de apresentações

Estamos próximos de mais um curso de apresentações do MonkeyBusiness. E esse, o curso Apresentação Profissional abora o tema com uma perspectiva bastante criativa. Nele, ensinaremos o planejamento de uma apresentação através do storyboard. Sim, ele é essencial na nossa metodologia de criação de apresentações e com certeza vai mudar as suas. Então, veja aqui 7 dicas de como arrasar na sua apresentação.

Depois de quase 10 anos criando apresentações, aléms de ensinar no nossocurso de apresentações, sabemos que elas precisam alcançar uma meta: convencer pessoas. Não importa se ela for com storytelling, animada, cheia de cores ou em um flipchart. Elas têm que convencer. Para isso, é preciso que você pense em 6 questões essenciais. Essas são as 7 habilidades especiais que sua apresentação precisa ter para convencer a plateia e dominar reuniões.

Prepare-se para o sucesso

Há uma diferença entre apresentadores experientes e os novatos. Antes de uma apresentação, os novatos estarão alterando seus slides freneticamente. Tudo que era certo deixou de ser. Tudo que funcionava não funciona mais. Mas não os apresentadores experientes. Eles não estão focados nos detalhes da apresentação. Ao invés disso, eles estão treinando! Prática é importante. Assim, não perca tempo importante com detalhes e amenidades e prepare mentalmente a história que você vai contar. Esse ponto é muito importante e ensinamos ele frequentemente no nosso curso de apresentações.

Portanto, aprenda com os bons apresentadores e com a experiência do MonkeyBusiness. Ao se preparar para apresentar com autoridade, é vital ensaiar o que você vai dizer. Mesmo no último minuto, você ainda deve rever sua apresentação e trabalhar sua história em sua mente.

Então, chegue cedo à sala para testar a configuração da tecnologia. Não deixe que eventuais problemas tecnológicos estraguem sua apresentação.

Planeje sua apresentação. Com Storyboard!

Planejar seus slides antes de abrir o PowerPoint lhe dará mais possibilidades de alcançar boas ideias. E, criar o storyboard da sua apresentação é essencial para isso. Com essa técnica, você vai pensar nas mensagens, argumentos, e desenhar seus slides antes mesmo de começar sua apresentação. Assim você planeja boas ideias, valida elas com seus pares e, na hora de criar sua apresentação, não erra mais.

Seu tom importa

Os membros da audiência reagem ao tom do apresentador. Se você fala com convicção, é provável que eles confiem em você. Se você é monótono, tropeça nas palavras ou fala com desdém, corre o risco de perder a atenção do público. Assim, no momento de estudar para sua apresentação, estude o tom. E você pode usar o storyboard para isso. Escreva em cada cena qual é o tom que você deve usar.

Transmita confiança (mesmo quando você não a sente)

Muitas pessoas se sentem ansiosas falando diante de um grupo grande de pessoas. Nós vivemos essa situação semanalmente no MonkeyBusiness. No entanto, temos uma boa notícia. Essa ansiedade desaparecerá à medida que você praticar. Mas, para superar qualquer nervosismo, existem métodos que você pode usar. Um deles é trabalhar as “Power Poses”, conforme o TedTalk da Professora Amy Cuddy da Harvard Business School. Sorrir e agir relaxado faz você parecer confiante. Mesmo que não esteja.

Mas é sempre importante lembrar: não é uma guerra. Você não está contra o seu público. Lembre-se de que o público está do seu lado e quer que você tenha sucesso. Afinal o sucesso da sua apresentação os impacta. Normalmente, você tem os mesmos objetivos da reunião. Portanto, saiba que as pessoas na sala estarão torcendo por você.

Mantenha a atenção do seu público

Eis uma maneira fácil de atrair a atenção das pessoas para sua apresentação: fale sobre elas. Usando palavras como “você”, falando de passados ​​compartilhados (“fizemos isso juntos na última reunião” ou “todos queríamos ir para a Disney quando crianças”). Crie um espaço comum entre você e sua plateia. Esse é o princípio do engajamento. Se coloque na mesma posição que sua plateia.

Se a sua apresentação for longa, é bom planejar os bits interativos. O método mais comum é pausar no final da seção para ver se há alguma questão esclarecedora. Para certas reuniões, pode ser muito útil dar a volta e perguntar às pessoas o que elas esperam sair da reunião. Outros métodos incluem pedir às pessoas para resumirem o que acabaram de ver na seção anterior, pausando por 5 minutos de brainstorming ou simplesmente fazendo perguntas retóricas que fazem as pessoas pensarem.

Adapte sua apresentação

Certifique-se de adaptar o seu trabalho ao estilo do seu público. Afinal, é para ele que você criou a apresentação. Se você está apresentando a clientes com pouca atenção, traga seus pontos mais importantes para o início e mantenha sua argumentação clara, direta e simples. Se você fizer uma apresentação para clientes que fazem muitas perguntas sobre detalhes, inclua exemplos sobre seu trabalho. E discurse sobre todos os pontos do slide. Ou se você estiver apresentando internamente a seus colegas no final de um longo dia, considere tornar sua apresentação divertida com mais animações ou imagens impactantes.

Termine em alto estilo

Existem duas regras gerais que ajudam na organização da sua apresentação. Uma é que uma boa maneira de estruturar sua apresentação é abrir à plateia seus objetivos com aquele material. Outra é entender que é provável que um público só se lembre de no máximo quatro pontos principais de sua apresentação. Assim, um call to action forte ajudará a consolidar seus principais pontos na mente de seu público.

Para fechar sua apresentação com força argumentativa, você pode finalizar recapitulando seus principais pontos. Além disso, mostrando como a abordagem pode ser aplicada em diferentes cenários. Ou finalizando com uma provocação.

Concluindo, doas 7 pontos apresentados, para nós, o mais importante é o planejamento através do storyboard da apresentação. Ele garante boas ideias e velocidade na criação e preparação do seu material. Para você aprender como criar o seu storyboard, venha para o nosso curso de apresentações. Ele é exclusivo e único, onde apresentamos a metodologia de criação de apresentações com Motion Design do MonkeyBusiness e a técnica exclusiva do storyboard.

Curso de apresentações MonkeyBusiness: inscrições abertas:

Para se inscrever no nosso curso de apresentações, clique na imagem abaixo:

apresentação com storyboard

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

utube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.