MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

5 formas de controlar a ansiedade em apresentações

Ansiedade em apresentações: dizem que essa é uma das primeiras grandes causas de ansiedade na sociedade moderna. Separamos algumas técnicas que podem diminuir as suas:

Todo profissional que se apresenta precisa lidar com a ansiedade em apresentações. E dependendo de quem esteja na plateia será preciso, também, controlar expectativas. Como por exemplo empreendedores apresentando suas startups a investidores.

Expectativas são baseadas em experiências passadas. Então realmente é algo muito pessoal a considerar e importante demais para não se preocupar. Portanto é importante que você esteja sempre atualizado com o mercado onde está inserido. Isso para saber dos últimos acontecimentos e, assim, poder prever um pouco das expectativas que irão cair sobre sua apresentação.

Separamos cinco formas simples e rápidas de se controlar a ansiedade em apresentações. E a expectativa da audiência durante sua apresentação.  Recomendamos que as considere na próxima vez que subir ao palco para se apresentar:

1. Mostre o caminho em sua apresentação

Isso significa que, em primeiro lugar, você deve mostrar para a audiência os assuntos que irá falar em sua apresentação. E ela pode ser feita tanto da forma tradicional (um slide com os tópicos dos assuntos que irá abordar) quanto inserida dentro da narrativa de storytelling (se for o seu caso). E isso não é uma regra, você só saberá dessa necessidade se…

2. …analisar o perfil da audiência

Conheça quem estará lá. Provavelmente não consiga estudar o perfil de todo mundo (ainda mais quando se trata de uma apresentação para grande quantidade de pessoas). Então você terá duas alternativas: 1) escolher os principais perfis que deve atender ou 2) definir as características do público em geral (podem ser, por exemplo, estudantes de uma pós ou a diretoria de uma empresa investidora).

3. Clareza

Metáforas são ótimas soluções. Mas se você precisa ir direto ao ponto e não sabe trabalhar com eficácia nesse aspecto criativo. Assim, seja direto ao ponto: coloque cada tópico com clareza e assertividade, garantindo que não haverá confusões ou múltiplas interpretações de uma mesma mensagem.

4. Preencha o vazio

Caso você note que o conteúdo de sua apresentação não está atendendo totalmente às expectativas da audiência, então lembre-se de citar fontes adicionais para nutri-la de informações úteis sobre o assunto.

5. Conecte-se

Não podemos evitar que as pessoas tenham dúvidas. Ainda mais aquelas que a gente está despreparado para responder (por falta de conhecimento, informação ou tempo). Seja nítido na frente de todos que está anotando (e, realmente, anote) a dúvida da pessoa. E que você pessoalmente entrará em contato para sanar aquela dúvida. Se você for uma pessoa engajada nas redes sociais, então poderá compartilhar seus principais perfis onde costuma criar conversas para responder a dúvida não apenas à aquela pessoa, mas também a outras que tiveram curiosidade.

Para minimizar a ansiedade em apresentações, conte com uma agência de apresentações para criar o seu material. Nós somos especialistas em aplicar Motion Design em apresentações de sucesso para as maiores empresas do país. Através do planejamento e do roteiro da apresentação, conseguimos minimizar erros e com nossos treinamentos você se sentirá muito melhor para apresentar. Conheça o que o MonkeyBusiness pode fazer por você e suas apresentações.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.