MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Os 5 erros clássicos em apresentações que você não pode cometer

Existem 5 erros clássicos em apresentações que ninguém pode cometer. Você os conhece?

Quais são Os 5 erros clássicos em apresentações que você não pode cometer? Sabemos como é vivenciar uma apresentação ruim. O tempo quase para, a cadeira fica desconfortável, suas mãos tremem ansiosamente para pegar o celular e verificar as redes sociais. Você não suporta olhar para os slides ou até mesmo para o apresentador. E, principalmente, sua mente automaticamente ignora tudo que está acontecendo na palestra. Isso devido aos 5 erros clássicos em apresentações que você deve parar de cometer hoje mesmo.

Já reparou como o tempo passa rápido quando estamos realmente entretidos com algum assunto? Quando chegar a sua hora de se apresentar será bom entender melhor como construir uma apresentação para evitar uma audiência inquieta e insatisfeita. Então comece entendendo os 5 erros clássicos em apresentações mais comuns que você deve evitar:

1 . Apatia

E não falamos apenas do aspecto social entre você e a audiência. Mas também da forma como você irá conduzir as informações. Procure encaixar momentos onde você estabelece uma conexão com a audiência. Interagindo com ela. Por exemplo, antes de iniciar um tópico, ao invés de já começar no assunto, pontue uma pergunta inicial. Ou então abra espaço para perguntas e respostas após sua apresentação.

2 . Muita informação por slide

Não importa se você usa PowerPoint, Keynote, Prezi, Flash ou um flipchart. Continua sendo você a pessoa que irá desenvolver o conteúdo e distribuí-lo de acordo com cada momento. Lembre-se: cada slide deve conter apenas um assunto. Assim como poucas palavras. Dessa forma, todos acompanharão melhor seu raciocínio e a apresentação não soará pesada e entediante.

3 . Clichês

É alvo para representar meta, cadeado para representar segurança, aperto de mãos que significam parceria e por aí vai. Quantos clichês visuais você já não viu ou até mesmo usou em apresentações? Evite-os, o mundo desde que é mundo já está cansado de ver sempre as mesmas metáforas. Que tal, por exemplo, substituir o alvo por um labirinto? Ou o cadeado por um cachorro de guarda? E aquele aperto de mãos pode muito bem dar lugar a um casal dançando ou a um time esportivo reunido em uma concentração antes do jogo.

4 . Jargões

Palestrantes que se apoiam em jargões aparentam maior inteligência e conhecimento sobre o assunto, e até mesmo podem ser a última bolacha do pacote naquela área, mas de nada adiantará se a audiência não entender o que ele está falando. Solução? Simplifique, comunique de forma simples, clara e assertiva. Como Einstein diria, se você não consegue explicar para uma criança de seis anos então você não entende do assunto.

5 . Estourar o tempo

Não somos ingleses e até podemos ter nossos momentos de tolerância com algum compromisso, mas com apresentações a situação é bem diferente: não apenas o atraso em começar uma apresentação (que já pesa na audiência pois a expectativa é grande) quanto, principalmente, palestrante que não sabe gerenciar seu tempo de apresentação e acaba estourando o tempo. Pratique muito antes de se apresentar e lembre-se: não tem problema se terminar antes (nunca vi alguém reclamar de palestra que terminou antes do combinado).

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.