MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

As 4 dicas de Guy Kawasaki para uma apresentação encantadora

Guy Kawasaki é um dos grandes nomes das apresentações. Para ele, não basta empilhar slides. Você precisa transformar seu material em uma apresentação encantadora. veja as 4 dicas de Guy Kawasaki aqui:

Lisa Nirell entrevistou o mestre em apresentações Guy Kawasaki sobre quais são as chaves para apresentações encantadoras. Guy tem vários estudos sobre apresentações. E tenta simplificar em alguns mandamentos (mundialmente difundidos e conhecidos). Alguns como o 10/20/30 viraram dogmas, até mesmo mantras para novos apresentadores. Nós do MonkeyBusiness somos especialistas no mercado de apresentações, e muitos integrantes da nossa equipe vieram da publicidade. E quem trabalhou com criação publicitária sabe que não existem dogmas. Quem se destaca é quem sai do lugar comum. Assim, é importante entender as diretrizes.

De fato, sair do lugar comum é uma das propostas do MonkeyBusiness. Enfim, acreditamos que as dicas de mestres das apresentações como o nosso amigo Guy Kawasaki são importantes. Especialmente para quem não pode contar com uma equipe como a da Monkey para fazer a sua apresentação. Se você mesmo vai faze-la, preste atenção nas regras. No entanto, se vai contratar uma agência criativa como a Monkey, pode deixa-las de lado. A nossa proposta é superar regras e surpreende-lo. Enfim, vamos aos Highlights da entrevista:

01. Siga a regra 10/20/30:

10 slides, 20 minutos de conteúdo, e tamanho de fonte 30. Portanto, estruture a sua apresentação, sabendo que o seu público vai prestar mais atenção em você. E não em quantos bulletpoints você consegue colocar por slide. Assim, os slides servem como um apoio visual das suas idéias e projetos. A idéia de Kawasaki em estipular 10 slides é para que as apresentações sejam diretas. Muitos apresentadores tendem a querer resolver diversos assuntos na mesma apresentação. Concluindo, a regra dos 10 slides limita seus assuntos, assim sua apresentação fica direta ao ponto. O seu público ganha, e você também.

02. Conte uma história:

Incialmente, se questione: Por que você começou esse projeto? Como teve essa idéia? Enfim, o que  o inspirou ou o desafiou a deixar a sua zona de conforto? Compartilhe uma situação você ajudou a melhorar, um problema que resolveu – ou melhor ainda, compartilhe um erro que te ajudou a melhorar. Por isso, coloque elementos humanos nos seus dados. Fale de você, da sua equipe, dos medos e ansiedades que o acompanharam no desenvolvimento daquela idéia. Humanizar a sua apresentação é um passo para contar histórias. E as pessoas querem ouvir histórias. Afinal, elementos humanos fazem com que o público se identifique com suas idéias.

3. Call to action:

Na publicidade usamos muito uma expressão chamada Call to action. Seria um chamado para o expectador se mexer (no caso, ir comprar o produto ou serviço oferecido). Portanto, seu trabalho quando apresentador é compartilhar uma idéia e inspirar outras. Incite os seus ouvintes a fazer algo diferente. Ou até mesmo pensar de uma maneira nova. Enfim, incentive-os a se mexer, a correr atrás de algo.

4. Treine:

Fale para você mesmo. Treine a sua apresentação. Levante. Fale para si mesmo em voz alta, veja como soa. Se conseguir um cobaia para ouvi-lo, melhor. Preste atenção na entonação das palavras e no clímax da sua apresentação. Você demonstra o clímax com paixão, com palavras, com gestos. Enfim, deixe claro que esse é o ponto alto da sua idéia.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Encantadoras.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.